Volkswagen lança Polo Track 2025 na Argentina com novidades inéditas
O lançamento do Polo Track 2025 na Argentina surpreendeu com recursos inéditos, mas divide opiniões. Confira as diferenças entre os modelos!
Em um movimento inesperado, a Volkswagen lançou a linha 2025 do Polo Track no mercado argentino, causando um mix de curiosidade e controvérsia. Enquanto os modelos brasileiros mantêm especificações mais básicas, os consumidores argentinos foram surpreendidos com algumas novidades que dividem opiniões. Qual será o impacto dessa decisão da Volkswagen nos mercados brasileiro e argentino?
A principal inovação no Polo Track 2025 na Argentina é a inclusão da central multimídia VW Play. Esse recurso, que é opcional no Brasil por R$ 1.590, vem de série no modelo argentino, trazendo uma tela maior de 10 polegadas e duas luzes de leitura no banco dianteiro. No Brasil, apenas a edição especial Rock in Rio oferece essa tela como padrão. A introdução dessa atualização tecnológica promete melhorar a experiência do usuário, mas será que vale a diferença de preço?
Motor 1.6 MSI: permitido na Argentina, mas proibido no Brasil
Uma das diferenças mais marcantes entre o Polo Track brasileiro e o argentino está no motor. O modelo lançado na Argentina vem com um motor 1.6 16V MSI de quatro cilindros aspirado, entregando 110 cv de potência e 15,7 kgfm de torque.
Este motor, que roda exclusivamente com gasolina na Argentina, foi proibido no Brasil em razão das rígidas regras de emissões. Em contraste, o Polo Track brasileiro é equipado com um motor 1.0 três cilindros aspirado flex, que gera 84 cv e 10,3 kgfm com etanol. Ambos possuem câmbio manual de 5 marchas, mas a diferença de potência é significativa.
Quais são as expectativas e reclamações dos consumidores?
Segundo o site Motor1 Argentina, muitos consumidores não ficaram totalmente satisfeitos com as poucas mudanças introduzidas. Comentários como “Não queríamos uma nova tela. Queríamos a configuração ‘Robust’ do Polo Track, fabricado e vendido no Brasil para uso em estradas rurais”, refletem essa insatisfação.
A versão Robust, com suspensão elevada e interior mais simples, seria uma opção interessante para as estradas de cascalho e chão batido da Argentina.
Polo Track 2025 comparado ao Toyota Corolla
A maior polêmica, no entanto, está no preço do Polo Track 2025 na Argentina. Com um valor de 24.367.850 pesos argentinos (aproximadamente R$ 149,7 mil), o modelo está tão próximo do Toyota Corolla XLi 2.0 CVT, a versão de entrada do sedã na Argentina, que custa 26.952.000 pesos (R$ 163,6 mil). O Corolla oferece mais espaço, itens de série, equipamentos de segurança e performance, colocando o Polo Track em uma posição desafiadora no mercado.
O que esperar do Polo Track no futuro?
A introdução da central multimídia VW Play e a manutenção do motor 1.6 MSI na Argentina levanta questões importantes sobre as estratégias da Volkswagen para diferentes mercados. Segundo o site Motor1, a decisão de manter o motor mais potente na Argentina, apesar das proibições ambientais no Brasil, reflete as diferentes prioridades e regulamentações de cada país.
Essas discrepâncias de preços e especificações podem influenciar as futuras decisões de compra dos consumidores e a percepção da marca Volkswagen em cada mercado.
Características do Polo Track Brasil e Argentina:
- Motor: 1.0 três cilindros aspirado flex (Brasil) vs. 1.6 16V MSI de quatro cilindros aspirado (Argentina)
- Potência: 84 cv com etanol (Brasil) vs. 110 cv (Argentina)
- Torque: 10,3 kgfm com etanol (Brasil) vs. 15,7 kgfm (Argentina)
- Combustível: Flex (gasolina e etanol) no Brasil vs. Gasolina na Argentina
- Central Multimídia: Opcional (R$ 1.590) com tela menor no Brasil vs. De série com tela de 10 polegadas na Argentina
- Itens de Série: Rádio com Bluetooth e luzes de leitura adicionais (Brasil) vs. Tela maior de 10″ e luzes de leitura (Argentina)
- Câmbio: Manual de 5 marchas em ambos os mercados
- Preço: Não especificado no Brasil vs. 24.367.850 pesos argentinos (R$ 149,7 mil)
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)