Omoda 5 ganha facelift antes de chegar ao Brasil
A Omoda revelou um novo visual para o Omoda 5 antes de seu lançamento no Brasil.
A Omoda inicialmente planejava iniciar a venda de seus veículos no Brasil antes do final de 2024. No entanto, essa estratégia foi alterada e o lançamento foi adiado para o começo de 2025. Essa mudança pode ter sido uma jogada providencial para que seu carro de entrada, o Omoda 5, possa ser lançado com um visual mais atualizado.
O SUV, que possui um design semelhante a um cupê, acaba de passar por uma reestilização de meia-vida na China. Embora suas principais características tenham sido mantidas, o design agora conta com uma nova grade, que na verdade faz parte do para-choque.
Quais são as principais mudanças no design do Omoda 5?
As mudanças se concentram principalmente na grade dianteira. As luzes diurnas ainda têm o mesmo visual fino, acompanhando a linha do capô. Além disso, o nome “Omoda” foi movido do capô para uma barra preta que conecta os DRLs. No entanto, ainda não foram divulgadas informações sobre a traseira e o interior do SUV, embora seja provável que também tenham recebido atualizações, assim como a motorização.
Como será o Omoda 5 que vem para o Brasil?
O Omoda 5 que chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2025, junto com a marca ‘irmã’ Jaecoo, será um SUV médio com dimensões semelhantes às de um Jeep Compass. Suas medidas são: 4,40 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,59 metros de altura e 2,63 metros de entre-eixos. O porta-malas terá capacidade de 378 litros.
Omoda 5 MHEV
A versão mais barata do Omoda 5 será um híbrido leve que usará um motor já conhecido, o 1.5 turbo dos modelos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7 Pro. A principal diferença é que este motor terá injeção direta, uma estratégia para melhorar a eficiência.
O câmbio será do tipo CVT com simulação de nove marchas. Com este conjunto, o Omoda entregará 157 cv e 23,1 kgfm quando abastecido com gasolina. A eficiência de consumo será de 11 km/l com etanol e 16 km/l com gasolina.
Omoda 5 EV
Além do híbrido, haverá uma versão totalmente elétrica do Omoda 5, com 225 cv e 34,7 kgfm. A bateria terá 61 kWh, proporcionando uma autonomia de até 430 km segundo testes realizados na Europa (ciclo WLTP). Visualmente, o Omoda 5 EV será muito parecido com o MHEV, com a única diferença sendo a grade, que será fechada na versão elétrica.
Qual é o plano de investimentos da Omoda no Brasil?
A introdução das marcas Omoda e Jaecoo faz parte de um plano de investimentos do Chery Group no Brasil, com um aporte inicial de R$ 200 milhões. As duas marcas compartilharão as mesmas lojas, com a intenção de abrir 50 concessionárias em todo o Brasil no início das operações, que serão independentes do grupo CAOA, atual parceira da marca Chery.
Embora os carros inicialmente cheguem via importação, já existem planos para iniciar a produção nacional em regime CKD. Dessa forma, a Omoda espera estabelecer uma presença sólida no mercado brasileiro e conquistar uma fatia significativa desse segmento competitivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)