O lançamento da BYD que pode redefinir o futuro dos carros de luxo
Acelerando de 0 a 100 km/h em 2,9 s e com suspensão inteligente, o Yangwang U7 une inovação e sofisticação como nenhum outro sedã.

Em 27 de março de 2025, a BYD lançou no mercado chinês o Yangwang U7, marcando a estreia da marca Yangwang no segmento de sedãs de luxo. Com preços variando entre 628.000 e 708.000 yuans, o equivalente a aproximadamente R$ 497.000 a R$ 561.000, o modelo está disponível em versões totalmente elétrica (EV) e híbrida plug-in (PHEV). Oferecendo configurações para quatro ou cinco ocupantes, o Yangwang U7 promete ser uma opção sofisticada e tecnológica para os consumidores.
O design do Yangwang U7 é inspirado no conceito de “cristal de energia”, segundo a BYD, e está disponível em quatro opções de cores para a carroceria. As dimensões variam entre as versões EV e PHEV, com a versão elétrica medindo 5.265 mm de comprimento, 1.998 mm de largura e 1.517 mm de altura, enquanto a versão híbrida é ligeiramente maior. O modelo se destaca pelo baixo coeficiente de arrasto aerodinâmico de apenas 0,195 Cd, contribuindo para a eficiência energética.
Quais são as características tecnológicas do Yangwang U7?
O Yangwang U7 é equipado com o avançado sistema de assistência ao motorista “God’s Eye” A, que inclui três lidars de longo alcance, cinco radares de ondas milimétricas, 13 câmeras de alta definição e 12 sensores ultrassônicos. Este conjunto permite que o veículo alcance um nível de automação L2, operando de forma eficiente sem a necessidade de mapas de alta precisão.
A versão totalmente elétrica do Yangwang U7 utiliza a plataforma e4 (Yisifang), equipada com quatro motores elétricos que entregam uma potência total de 960 kW (1.287 cv) e torque de 1.680 Nm. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 270 km/h. A bateria BYD Blade de 135,5 kWh oferece uma autonomia de 720 km no ciclo CLTC e suporta recarga rápida DC de até 500 kW, permitindo carregar de 30% a 80% em apenas 20 minutos.
Como funciona a versão híbrida plug-in do Yangwang U7?
A versão PHEV do Yangwang U7 combina os quatro motores elétricos com um motor 2.0 turbo de combustão interna, sendo o primeiro motor boxer produzido na China. Esta configuração oferece uma autonomia elétrica de 200 km e um alcance total de 1.000 km, graças à bateria de 52,4 kWh e ao tanque de 60 litros. O sistema de recarga rápida DC de 230 kW permite carregar de 30% a 80% em apenas 10 minutos.
O Yangwang U7 também é equipado com o sistema de suspensão DiSus-Z, que substitui amortecedores hidráulicos por motores magnéticos, permitindo ajustes automáticos com base em dados de câmeras e sensores. Este sistema inovador pode levantar uma roda com pneu furado, permitindo que o carro continue rodando a até 80 km/h por 30 km.

O que o interior do Yangwang U7 oferece?
O interior do Yangwang U7 segue o conceito “Star Ring Cockpit”, similar ao do SUV Yangwang U8, com acabamento em couro Nappa, fibra de carbono e madeira. O painel central possui uma tela OLED curva de 12,8 polegadas, rodando o sistema DiLink 150 com chip de 4 nanômetros e assistente de IA. O sistema de som é da Dynaudio, com 23 alto-falantes, proporcionando uma experiência auditiva de alta qualidade.
Outros destaques incluem uma tela de entretenimento para o passageiro dianteiro de 6 polegadas, painel de instrumentos de 23,6 polegadas, AR-HUD, espelho retrovisor digital, câmeras de monitoramento do motorista e do cockpit, e duas telas traseiras de 12,8 polegadas. Os bancos dianteiros oferecem ajuste elétrico em 20 direções, ventilação, aquecimento e função de massagem, enquanto os assentos traseiros da versão de quatro lugares possuem apoio para as pernas ajustável eletricamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)