Nova Royal Enfield Classic 650, um ícone renovado
Com homenagem à herança da Royal Enfield, será uma adição popular à linha da marca.
A Royal Enfield Classic 650 surge como a mais recente adição à linha de motocicletas bicilíndricas da renomada marca anglo-indiana. Revelada no EICMA 2024, a nova motocicleta busca cativar os apaixonados por design clássico, incorporando elementos visuais característicos da Classic 350 e 500 em um formato renovado. Esse novo modelo, junto com novidades como a Bear 650 e a C6 – que integra a divisão de motos elétricas Flying Flea –, promete expandir as opções para os fãs da marca.
A Classic 650 destaca-se por seu visual elegante, que mescla linhas arredondadas no farol e no tanque, além de um para-lamas curvado. Esses detalhes de design não são meramente estéticos; eles suscitam uma sensação de nostalgia, lembrando a rica história e tradição da marca. A moto está entre os lançamentos planejados para o ano fiscal em curso, com previsão de encerramento em maio de 2025.
O que torna a Classic 650 especial?
O motor da Classic 650 é o coração da máquina, compartilhado com outros modelos notáveis como a Continental GT e a Interceptor. Este motor bicilíndrico de 648 cm³ foi ajustado para adequar-se à nova proposta da Classic, garantindo um torque consistente desde baixas rotações. Assim, ela oferece uma experiência de pilotagem suave e responsiva, elementos essenciais para motociclistas que buscam tanto conforto quanto performance.
A estrutura da moto, baseada em um chassi utilizado por modelos como a Super Meteor e a Shotgun, integra na dianteira rodas de 19 polegadas e na traseira, de 18 polegadas. O sistema de suspensão combina um garfo telescópico com 120 mm de curso na frente e twin shock com 90 mm de curso atrás. A segurança é reforçada por freios com ABS em ambas as rodas, com discos de 320 mm na frente e 300 mm atrás.
Quais são os pontos de destaque em ergonomia e conforto?
Para a Royal Enfield Classic 650, a ergonomia foi um dos focos principais. O guidão largo e o assento situado a 800 mm do solo proporcionam ao piloto uma posição relaxada e confortável, ideal para longas viagens. A configuração do assento é adaptável, permitindo a remoção do assento do passageiro para convertê-la em um modelo monoposto, conforme o desejo do proprietário.
O painel da motocicleta foi modernizado, apresentando informações essenciais através de um display LCD. Este inclui hodômetro, indicadores de viagem, nível de combustível, alertas de manutenção, indicador de marcha e relógio, oferecendo ao motorista todas as informações necessárias de maneira clara e acessível.
Disponibilidade e opções de cores
A Classic 650 já está disponível para encomenda em mercados internacionais, com entregas iniciando em março de 2024. Na França, o preço inicial é de 7.090 euros, equivalendo a aproximadamente 43 mil reais. As opções de cores oferecem uma variedade, incluindo Bruntingthorpe (azul e branca), Black Chrome (preta e cromada), Teal Green (verde e branca) e Vallam Red (vermelha e branca).
No Brasil, a disponibilidade ainda está para ser confirmada, mas há expectativas de que este modelo faça parte da lista de lançamentos planejados pela marca, que inclui também modelos como Shotgun 650, Himalayan 450 e Guerrilla 450. Até lá, resta aguardar para conhecer as próximas movimentações da Royal Enfield no mercado nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)