Nova Honda CG 160 2025, inovações e evolução
A nova linha Honda CG 160 2025 já está disponível e traz design atualizado e recursos tecnológicos.
A Honda revelou recentemente as atualizações para a linha CG 160 2025, a motocicleta mais vendida no Brasil, durante uma apresentação especial para concessionários. Com o lançamento oficial da linha previsto para outubro, que inclui os modelos Start, Cargo, Fan e Titan, a fabricante já destacou algumas das principais inovações implementadas nas motocicletas que estão prestes a completar 50 anos de mercado no país.
Quais são os destaques do novo design da Honda CG 160?
Uma das principais mudanças para o modelo 2025 é o design reformulado, que traz um novo tanque de combustível e faróis de LED mais modernos, visando tornar a Honda CG visualmente mais atraente e tecnológica.
Embora todas as versões da linha sigam essas alterações, a CG 160 Titan se destaca por incorporar freios ABS de um canal na roda dianteira e freios a disco na traseira, proporcionando maior segurança durante a pilotagem.
Modelos e equipamentos
Além das melhorias visuais, a CG 160 Titan será equipada com uma porta USB-C, permitindo o carregamento de dispositivos móveis, o que atende a uma demanda crescente por tecnologia e conectividade nas motocicletas.
Já os modelos Start, Cargo e Fan receberam o sistema de frenagem CBS (Combined Brake System), que combina o uso de freios a disco na dianteira e tambor na traseira para aumentar a efetividade de frenagem.
Tecnologia de suspensão e instrumentação
Toda a linha CG 160 2025 também passará por ajustes na suspensão dianteira, prometendo uma experiência de condução mais suave e confortável. Outro avanço significativo está no novo quadro de instrumentos digital, oferecendo uma interface mais moderna e fácil de ler para os usuários, comparada aos modelos analógicos antecessores.
Como é o motor e desempenho da Honda CG 160?
Embora a linha 2025 traga diversas atualizações, o motor da Honda CG 160 permanece inalterado. A motocicleta continua equipada com um motor monocilíndrico de 162,7 cm³, capaz de gerar 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque máximo a 7.000 rpm utilizando etanol, mantendo a característica de motores flex. O câmbio de cinco marchas, característico do modelo, também continua presente.
Com a reformulação, a Honda busca manter a CG 160 como referência no mercado brasileiro de motocicletas, equilibrando tradição e inovação para atender às expectativas de seus consumidores. Esses novos modelos prometem se alinhar às demandas contemporâneas por design, segurança e tecnologia, marcando mais um capítulo na longa e bem-sucedida história da CG no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)