Mitsubishi Triton 2025 no Brasil: Uma evolução em desempenho e estilo
A Mitsubishi lançou no Brasil a nova geração da picape Triton, com várias inovações em design, tecnologia e desempenho, e produção nacional.
O mercado automotivo brasileiro receberá, em 2025, a mais recente edição da Mitsubishi Triton, anteriormente conhecida por muitos como L200 ao redor do mundo. Trazendo modificações que prometem consolidar sua popularidade, a nova Triton estreia com produção nacional, marcando uma etapa significativa na sua trajetória no país. Desde sua introdução em 1992, a linha evoluiu constantemente, e essa versão reafirma a importância dessa picape para a marca japonesa.
Desenvolvida na aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a sexta geração da Triton integra avanços significativos em relação aos modelos anteriores. Embora seu predecessor ainda permaneça no mercado como L200 Triton por algum tempo, as novas diferenças estruturais e tecnológicas reimaginam sua presença na estrada.
Quais são as inovações mecânicas da nova Mitsubishi Triton?
A Triton 2025 é movida por um motor 2.4 biturbo a diesel, codinome 4N16, projetado para aumentar a eficiência e o desempenho. Incorporando um sistema turbo de baixa geometria variável e gestão eletrônica avançada, o motor gera 205 cv, um aumento considerável comparado ao modelo anterior. Essa potência adicional é essencialmente acompanhada por um torque de 47,9 kgfm, acessível desde baixas rotações, o que aprimora a dirigibilidade da picape.
A suspensão também carrega novidades significativas. Mantendo-se afastada das molas helicoidais, a Mitsubishi optou por um feixe de molas semielípticas no eixo traseiro, utilizando aço de maior resistência para melhorar a capacidade de carga e o conforto ao dirigir. Essa escolha reflete um equilíbrio entre modernidade e a tradição robusta da linha.
Quais recursos tecnológicos destacam-se no novo painel?
O interior da Triton 2025 foi cuidadosamente redesenhado para oferecer ergonomia aprimorada e integração tecnológica. O painel apresenta linhas mais retas e um console central que aproveita o aumento de largura da cabine. Destaque para o quadro de instrumentos digital de sete polegadas, que imita os modelos da Nissan Frontier. Essa tela interativa exibe animações de acordo com os sete modos de condução disponíveis, garantindo uma experiência adaptada a diversas condições de estrada.
- Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay integrados.
- Sistemas de segurança avançados, incluindo alerta de saída de faixa e monitor de ponto cego.
- Modos de tração AWD selecionáveis, ajustáveis para diferentes terrenos.
Como a bova Triton melhora a experiência de condução?
Além da potência aprimorada, o câmbio automático de seis marchas, mantido do modelo anterior, proporciona trocas suaves, contribuindo para um desempenho otimizado. A picape também oferece um sistema de vetorização de torque, evitando subviragem em curvas ao frear de forma seletiva as rodas individuais.
Com um entre-eixos estendido, o conforto para passageiros no banco traseiro é notável, possibilitado por um espaço ampliado e a manutenção da ventilação forçada no teto. As melhorias contemplam tanto a condução em estradas pavimentadas quanto em terrenos off-road, onde a Triton demonstra superioridade.
E o design exterior e funcionalidade?
Por fora, a Triton não decepciona. O design robusto agora é complementado por itens como câmeras de visão 360° disponíveis na versão Katana, a qual se posiciona no topo da linha. A caçamba da picape é refinada para atender necessidades de trabalho, com proteção química e um eficiente sistema de alívio de peso, agregando praticidade ao manuseio diário.
O lançamento da nova Mitsubishi Triton representa um passo audacioso, voltado para combinar inovadoras soluções técnicas com os desígnios históricos da marca. Ao oferecer uma picape fiel às suas raízes, mas evoluída para os tempos modernos, a Mitsubishi confirma sua estratégia de consolidação no competitivo mercado de picapes médias no Brasil.
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