Mais uma picape chinesa chega para concorrer com as grandes marcas
Apesar da ausência de uma versão 4x4 até o momento, o modelo não decepciona em termos de desempenho, oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Em uma notável convergência entre música e inovação automobilística, o Dia Mundial do Rock de 2024 promete ser palco de uma grande novidade.
O evento, que ocorre na famosa Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, não só celebrará este estilo musical icônico, mas também introduzirá ao público brasileiro a Riddara RD6, uma inovadora picape elétrica produzida pelo grupo Geely.
Riddara RD6: em busca de espaço no mercado brasileiro
Este lançamento sinaliza a chegada de mais uma opção de veículo elétrico no mercado nacional.
A Riddara RD6, que já desperta grande curiosidade, é a aposta da empresa chinesa para ganhar espaço no crescente segmento de caminhonetes elétricas no Brasil.
A importação da picape será realizada pela Timber, conhecida por sua atuação no setor de máquinas agrícolas.
As vendas estão previstas para iniciar em setembro deste ano, embora o preço ainda não tenha sido divulgado oficialmente pela empresa.
O que torna a Riddara RD6 uma opção atraente?
Disponível em duas versões distintas, a Riddara RD6 atrai tanto pela sua performance quanto pelo seu design inovador.
Com dimensões generosas — 5,26 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, e 1,86 metros de altura — a picape promete oferecer um espaço robusto e confortável para seus ocupantes. Além disso, a distância entre-eixos de 3,12 metros assegura uma condução estável e segura.
Capacidade e performance das baterias
A versão mais acessível vem equipada com uma bateria de 63 kWh, garantindo uma autonomia de 385 km pelo ciclo WLTC, que home a 300 km segundo as avaliações do Inmetro.
Por outro lado, a versão mais sofisticada possui uma bateria de 86 kWh, estendendo sua autonomidade para até 517 km, número que é ajustado para cerca de 400 km após os testes do Inmetro.
Importante ressaltar que, a tração é traseira, com um motor elétrico robusto de 271 cv de potência e 39,1 kgfm de torque.
Apesar da falta de uma versão 4×4 até o momento, a Riddara RD6 não deixa a desejar em termos de desempenho, oferecendo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Outro destaque é sua capacidade de carga, que alcança até 775 kg na versão entrada e 755 kg na opção com bateria maior, um pouco abaixo dos 1.000 kg comuns em caminhonetes médias a diesel.
Contribuição da Riddara RD6 ao evento de Rock
Um fato curioso e inovador a ser destacado é que duas unidades da Riddara RD6 serão utilizadas para fornecer eletricidade ao palco principal do Festival Crossroads, graças à sua capacidade V2L (vehicle to load).
Este sistema permite que a picape funcione como um gerador de energia reversível, garantindo não apenas entretenimento, mas também uma demonstração da versatilidade e das capacidades eco-amigáveis do veículo.
Este lançamento não apenas reflete o crescimento do mercado de veículos elétricos no Brasil, mas também destaca a sinergia entre tecnologia sustentável e entretenimento, prometendo uma recepção entusiasta por parte dos consumidores brasileiros e entusiastas de carros elétricos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)