Lançamento do novo Peugeot 208 2025 conta com melhorias no visual
Conheça o novo Peugeot 208 2025 com melhorias no visual, desempenho e tecnologia.
Enfim, o lançamento do novo Peugeot 208 2025 está completo. Primeiro, a marca revelou todas as novidades em relação ao visual do hatch, que agora está alinhado com o modelo europeu, e as mudanças na linha, agora mais enxuta e com versões até R$ 15 mil mais baratas. Por fim, pudemos testar o carro.
Se antes a versão mais em conta tinha motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e partia dos R$ 91.990, agora ela está R$ 15.000 mais barata. O Peugeot 208 Active 2025 parte dos R$ 76.990. Logo acima dela está a versão Style, de R$ 88.999 e com a mesma mecânica.
Quais são as versões disponíveis do Peugeot 208 2025?
Há ainda as versões equipadas com o motor 1.0 turbo de 130 cv e câmbio CVT que simula sete marchas. A primeira é a Allure, que chega custando R$ 98.990, exatos R$ 1.000 a menos do que a sua equivalente da linha 2024. O mais completo a partir de agora é o 208 GT, que parte dos R$ 114.990 – R$ 2.000 a menos do que a antiga topo de linha Griffe – e com a qual tivemos o primeiro contato com o carro.
Essa é a nova estratégia da marca francesa, que busca deixar uma versão mais básica e outra mais bem equipada para cada motorização. Por falar nisso, a chegada da linha 2025 também marca a aposentadoria oficial do antigo motor 1.6 aspirado da Peugeot de 122 cv, que antes equipava apenas a versão Roadtrip. Outro detalhe importante é que o antigo e-208 GT, elétrico, também saiu de linha.
Desempenho do novo motor turbo
A troca veio bem a calhar, afinal, o motor turbo da Fiat é o propulsor certo para o 208 e casa ainda melhor com a versão GT. Em testes, ele fez de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, bem melhor que os 12,2 segundos do antigo 1.6. E essa melhoria chega sem aumentar o consumo, afinal, ele fez os mesmos 15,8 km/l em regime rodoviário do antigo propulsor, ao passo que melhorou o consumo urbano de 11,4 km/l para 12,4 km/l.
Detalhes estéticos e tecnológicos do Peugeot 208
Mas os motores já eram conhecidos, o que realmente mudou no Peugeot 208 foi o seu visual. Agora ele estreia o design que primeiro apareceu na Europa e depois na Argentina. As mudanças alteram, principalmente, a dianteira, que ganhou novas luzes diurnas triplas em forma de “garras”, assim como o irmão maior 2008.
A grade também mudou, ficando um pouco menor. Na versão GT a peça ainda ganha detalhes exclusivos pintados na cor da carroceria. Já o para-choque perdeu a antiga abertura em forma de asa e, claro, não poderia faltar o novo logo da Peugeot estampando todas as versões.
Versões e equipamentos
- Peugeot 208 Active 1.0 – R$ 76.999: Retrovisores com acabamento em preto brilhante, maçanetas pintadas na cor da carroceria, sem assinatura em LED, pacote opcional Pack Tech, rodas de aço aro 15’’ com calotas e quatro airbags disponíveis de fábrica.
- Peugeot 208 Style 1.0 – R$ 88.999: Novos faróis Full Led, luzes de leds no para-choque, rodas de 16’’ de liga leve, aerofólio em preto brilhante, bancos personalizados, teto solar panorâmico, câmera de estacionamento de 180° e acabamento interno escurecido.
- Peugeot 208 Allure 1.0 turbo – R$ 98.990: Motor turbo e câmbio automático, quadro de instrumentos digital i-Cockpit, rodas de liga leve de 16’’ e acabamento em couro para bancos e volante.
- Peugeot 208 GT 1.0 turbo – R$ 114.990: Rodas diamantadas aro 17, bancos GT com apoio de braço, i-Cockpit 3D, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga, faróis altos automáticos, assistente de faixa e sensor de chuva.
Resumo do novo Peugeot 208 2025
O novo Peugeot 208 2025 traz uma série de melhorias, tanto no desempenho quanto em aspectos estéticos e tecnológicos. Com uma linha de versões mais enxuta e preços mais acessíveis, a Peugeot espera conquistar ainda mais consumidores no mercado brasileiro.
A troca do antigo motor aspirado pelo moderno turbo, aliado a um design alinhado com o mercado europeu, fortalece ainda mais a posição do 208 no segmento dos hatches compactos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)