Lançamento do Citroën Basalt no Brasil se aproxima: Saiba tudo sobre o novo SUV Cupê
O novo SUV cupê francês Citroën Basalt chega ao Brasil em breve.
O lançamento do Citroën Basalt está cada vez mais próximo, e com ele vem uma série de expectativas e curiosidades. Programado para chegar às lojas brasileiras no próximo mês, a marca francesa já começou a revelar aos poucos os detalhes deste novo SUV. Recentemente, uma foto da traseira do veículo foi divulgada, reacendendo o interesse dos entusiastas.
A imagem mostra uma versão vermelha do conceito Basalt Vision, evidenciando um SUV com uma traseira de queda suave e lanternas horizontais nas extremidades da carroceria. As rodas diamantadas de 17 polegadas embelezam a versão top de linha Shine, despertando curiosidade sobre o que mais o Basalt tem a oferecer.
Citroën Basalt: O que esperar do novo SUV?
Mas afinal, o que já sabemos sobre o Citroën Basalt? O veículo será disponibilizado em duas opções de motorização, cada uma focada em um tipo de consumidor específico. A versão mais acessível, Live, será equipada com um motor 1.0 de três cilindros aspirado flex, entregando 75 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas. A ideia é que esta versão básica concorra com sedãs compactos de entrada, como o Chevrolet Onix Plus, especialmente nas vendas diretas para empresas e motoristas de aplicativo.
O Citroën Basalt vale a pena?
Para aqueles que buscam algo mais robusto, as versões Feel e Shine do Citroën Basalt vêm com um potente motor 1.0 de três cilindros turbo flex, oferecendo 130 cv de potência e transmissão automática CVT com sete marchas simuladas. Essas versões se posicionam em uma faixa de preço superior, miradas em concorrentes como o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
Equipamentos e conforto do Citroën Basalt
Por dentro, o Citroën Basalt promete trazer frescor à linha C-Cubed, que já inclui o C3 hatch e o SUV Aircross. Uma das novidades é o ar-condicionado digital, que também será adotado pelo Aircross.
No entanto, ainda não está claro se o modelo brasileiro terá alguns dos itens oferecidos na versão indiana, como os seis airbags, apoio de braço dianteiro com baú porta-objetos, saídas de ar para o banco traseiro e botões dos vidros nas portas traseiras.
Quais são as versões do Basalt?
O modelo de entrada, Live, além do motor menos potente, terá um visual bem básico com rodas de aço cobertas por calotas, interior revestido em tecido e poucos acessórios. Já as versões Feel e Shine oferecerão mais conforto e uma estética mais refinada.
Principais Características da Versão Shine:
- Motor 1.0 de três cilindros turbo flex com 130 cv
- Transmissão automática CVT com sete marchas simuladas
- Rodas diamantadas de 17 polegadas
- Ar-condicionado digital
- Interior com acabamentos de alta qualidade
Em resumo, o Citroën Basalt chega ao mercado brasileiro prometendo diversidade e tecnologia, com opções que se adaptam a diferentes perfis de consumidores. Se você está em busca de um SUV cupê moderno e com várias opções de motorização, o Basalt pode ser uma escolha interessante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)