GWM e parceiros inauguram serviço de aluguel de veículos no Brasil
GWM cria serviço de assinatura de automoveis. Inicialmente, estão disponíveis para locação os modelos da linha Haval H6
Em uma movimentação estratégica para ampliar sua presença no mercado brasileiro, a montadora chinesa GWM (Great Wall Motors) anunciou, nesta terça-feira, a criação de um inovador serviço de aluguel de veículos. Esse projeto foi desenvolvido em colaboração com conhecidas locadoras do país, como Localiza, Unidas, Movida e LM. A iniciativa promete facilitar o acesso dos brasileiros a carros híbridos e elétricos, considerados o futuro da mobilidade.
O programa, batizado de “Assinatura GWM”, chega com opções atrativas. Inicialmente, os modelos Haval H6 estarão disponíveis para locação. Adicionalmente, segundo informa a montadora, veículos da linha ORA serão integrados ao programa dentro dos próximos 60 dias. Os interessados poderão escolher planos de locação que variam de 12 a 48 meses, contando com uma franquia de 1.000 a 3.000 quilômetros mensais.
Por que optar pela “assinatura GWM”?
Ao explicar a finalidade da “Assinatura GWM”, o diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM Brasil, Alexandre Oliveira, destacou que o serviço é um “primeiro passo” facilitador para aqueles que consideram aderir ao uso de veículos mais sustentáveis. A opção de aluguel se apresenta como um caminho prático para familiarizar o público com as vantagens dos veículos híbridos e elétricos, sem o compromisso imediato de compra.
Qual a visão estratégica da GWM com esse lançamento?
Em uma visão de longo prazo, a GWM projeta que essa iniciativa contribuirá significativamente para o estabelecimento da marca no Brasil. No ano passado, a montadora anunciou planos de investimento que totalizam R$ 10 bilhões, com R$ 6 bilhões destinados especificamente para o próximo triênio até 2027.
Notavelmente, a GWM adquiriu a fábrica de veículos da Mercedes-Benz localizada no interior de São Paulo, a qual está prevista para iniciar a produção de uma picape elétrica inédita até o final deste ano.
Adaptação a carros híbridos e elétricos
A flexibilidade e a baixa barreira de entrada no serviço de “Assinatura GWM” funcionam como um forte incentivo para os céticos e indecisos. Clara Sodré, especialista em investimentos e em tendências de mercado automotivo, enfatiza que optar pela assinatura de um carro híbrido ou elétrico antes de comprar um permite ao usuário entender melhor a funcionalidade e vantagens dessa tecnologia no dia a dia, promovendo uma transição suave para novas formas de mobilidade.
Impacto no mercado automotivo
Com um mercado automotivo em constante evolução e a crescente preocupação ambiental, práticas como essa inaugurada pela GWM destacam-se por oferecer o “teste antes da compra”, viabilizando uma decisão mais informada enquanto moldam o panorama de uso de veículos no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)