Ford Equator 2025 recebe atualizações focadas no mercado chinês
O lançamento reflete a tendência global de eletrificação veicular.
A Ford apresentou recentemente o renovado Equator 2025 na China, destacando uma série de atualizações significativas no design e a inclusão de uma versão híbrida plug-in (PHEV). A medida visa posicionar o modelo de maneira competitiva no mercado chinês, que tem se mostrado cada vez mais exigente em relação a SUVs eletrificados. Este novo Equator insere-se em uma tendência global que busca integrar tecnologias sustentáveis nos veículos.
No exterior, o Equator 2025 segue as alterações estéticas introduzidas na linha Territory/Equator Sport. Ambos os modelos compartilham o novo formato dos faróis, com o Equator destacando uma barra de LED que conecta os dois faróis, algo que o difere de seu “irmão menor”. As mudanças de design oferecem uma aparência contemporânea enquanto mantêm a identidade visual da marca. Além disso, o carro ganhou melhorias na grade frontal e no para-choque, bem como nos vincos e molduras das janelas laterais.
Novidades estéticas e funcionais do Ford Equator 2025
Na parte traseira, o Equator 2025 exibe lanternas redesenhadas, que agora possuem um design mais esbelto e atraente, reforçando o apelo visual do veículo. Toda a iluminação externa do modelo é composta por LEDs, assegurando uma estética moderna e eficiência. Internamente, o modelo foi enriquecido com um novo design de volante e materiais de qualidade superior no acabamento. A disposição do painel digital e sistema multimídia permanece, garantindo uma experiência tecnológica de ponta para os ocupantes.
Em suas medidas, o Equator 2025 cresceu ligeiramente, apresentando 4.920 mm de comprimento, 1.943 mm de largura e 1.753 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.865 mm. Tais dimensões permitem um amplo espaço interno, possibilitando acomodar até oito passageiros em três fileiras de assentos. Em comparação, o Territory, uma versão menor, oferece espaço para cinco ocupantes distribuídos em duas fileiras.
O que muda no desempenho mecânico do Ford Equator 2025?
O novo Equator destaca-se também pelo seu potente conjunto mecânico híbrido PHEV que combina um motor a gasolina de 1.5 litros turbo com 150 cv e um motor elétrico de 218 cv. Juntos, esses propulsores oferecem uma potência combinada de 367 cv e torque de 56,6 kgfm. No entanto, ainda não foram revelados dados específicos sobre autonomia ou consumo energético, mantendo uma aura de expectativa em relação ao desempenho ambiental do veículo.
Anteriormente, o Equator era equipado somente com um motor 2.0 turbo a gasolina que gerava 224 cv, sem qualquer eletrificação. Comparativamente, a versão do Território, também híbrida, possui uma configuração diferente, combinando um motor a gasolina de 1.5 litros com 150 cv a um motor elétrico de 82 cv, alcançando 218 cv de potência combinada.
Quais são as implicações para o mercado brasileiro?
No Brasil, o Territory ainda é vendido com o design anterior e somente na versão a combustão, equipada com um motor 1.5 turbo de 169 cv e torque de 25,4 kgfm. Esta diferença ressalta a estratégia da Ford em adaptar suas ofertas de acordo com as demandas específicas de cada mercado, priorizando a eletrificação onde há maior demanda e infraestrutura para isso.
Em conclusão, o lançamento do Ford Equator 2025 na China reflete uma visão clara para o futuro, alinhando-se com as tendências globais de eletrificação e modernização de veículos, ao mesmo tempo em que atende às peculiaridades do mercado local.
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