Descubra a nova BMW R 12 2025, a revolução das motos Custom/Cruiser no Brasil
Descubra a nova motocicleta BMW R 12.
Chegou ao Brasil a nova BMW R 12 2025, trazendo uma opção revolucionária e customizada para os amantes de motocicletas cruiser. Com motor inspirado no consagrado boxer 1200 da linha GS, a R 12 passou por ajustes para se adequar a um estilo mais clássico e robusto.
Este novo modelo está disponível em três versões exclusivas que variam conforme as cores e equipamentos oferecidos. Vamos conhecer os preços de cada uma:
- R 12: R$ 89.900
- R 12 Cruiser: R$ 94.900
- R 12 Option 719: R$ 105.900
O que faz da R 12 uma Motocicleta Única?
A R 12 é uma versão mais compacta que a potente R 18, mas ainda assim ela compartilha a mesma base da antiga roadster R Ninet, que já não é vendida no Brasil. O motor boxer bicilíndrico de 1.170 cc, conhecido pelo público, é o coração dessa máquina, garantindo potência e desempenho exclusivos.
Diferente da R Ninet, onde o motor gera 109 cavalos a 7.000 rpm, na R 12 ele foi ajustado para gerar 95 cavalos a 6.500 rpm, privilegiando o desempenho em rotações mais baixas. Isso proporciona uma arrancada mais vigorosa e uma experiência de condução única.
Como é dirigir a BMW R 12 2025?
Com um torque máximo de 110 nm a 6.000 rpm, a BMW R 12 é equipada com um câmbio de 6 marchas e transmissão por eixo cardã. A velocidade máxima registrada é de 203 km/h e o consumo médio gira em torno de 19,6 km/l. Esses dados demonstram que a moto não só possui alto desempenho, mas também uma notável eficiência.
A estrutura da R 12 é composta por um novo chassi tubular de aço, oferecendo uma integração elegante com seu design minimalista, incluindo um painel compacto e um tanque de aço de 14,5 litros inspirado nas motos da década de 1970. As rodas de 19 polegadas na frente e 16 polegadas atrás complementam o estilo vintage.
Quais são as funções tecnológicas?
A BMW R 12 vem repleta de inovações tecnológicas. Equipamentos como freios ABS Pro, otimizados para curvas, e modos de pilotagem “Roll” e “Rock” garantem uma experiência de pilotagem segura e adaptativa. O modelo também inclui controle de tração dinâmico (DTC) e controle de torque de arrasto do motor, que aprimoram a segurança e a estabilidade.
As suspensões são um destaque à parte, com garfos telescópicos invertidos na dianteira e um braço oscilante Paralever na traseira, ambos com curso de 90 mm. O sistema de frenagem inclui pinças monobloco de 4 pistões montadas radialmente e discos de 310 mm com flexíveis de aço.
Quais são as diferenças entre as versões disponíveis?
A versão standard da R 12, conhecida como R 12, vem equipada com recursos de série como ABS, controle de tração, monitoramento de pressão dos pneus, painel TFT de 2,5 polegadas, chave presencial, tomada de 12V e suporte para smartphone.
A versão Cruiser adiciona diferenciais como assistente de partida em subida, troca de marchas Pro, controle de velocidade de cruzeiro e manoplas aquecidas, disponível na cor vermelha. Já a versão mais completa, a R 12 Option 719, na cor cinza, inclui recursos extras como alarme antifurto, banco exclusive Option 719, rodas raiadas e acabamentos refinados.
Além do estilo clássico, a tecnologia
Combinando o estilo clássico das motocicletas antigas com a mais avançada tecnologia moderna, a BMW R 12 2025 promete conquistar entusiastas do segmento custom/cruiser no Brasil. Ela traz o melhor dos dois mundos: um visual nostálgico e a segurança dos sistemas tecnológicos mais atuais.
Essa nova aposta da BMW reafirma o compromisso da marca em oferecer produtos de alta qualidade, adaptados às necessidades e desejos dos motociclistas mais exigentes. Se você está em busca de uma motocicleta que une tradição e inovação, a BMW R 12 2025 é a escolha ideal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)