Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil para concorrer com BYD Tan
O modelo chega por um preço estimado de mais de R$ 500 mil.
A chegada do primeiro lote do Chevrolet Blazer EV ao Brasil marca um novo capítulo para a General Motors no segmento de veículos elétricos. O desembarque ocorreu recentemente no Porto de Vitória, ES, consolidando a promessa da GM de ampliar sua linha de automóveis eletrificados no país.
Já visto em testes nas ruas de São Bernardo do Campo, SP, o SUV médio esconde detalhes sob coberturas que intrigam os aficionados por novidades automotivas.
Esta é a primeira vez que o modelo RS, considerado uma configuração esportiva, põe rodas em solo brasileiro, trazendo grandes expectativas quanto ao seu desempenho e características técnicas.
O que esperar do Chevrolet Blazer EV?
O novo Chevrolet Blazer EV RS, importado do México, chega ao mercado brasileiro para redefinir o conceito de SUV elétrico. Com impressionantes 565 cavalos de potência e torque de 89,5 kgfm, a versão RS promete uma experiência de condução emocionante e potente.
Equipado com baterias de 85 kWh, o Blazer EV RS oferece uma autonomia estimada de 450 km, proporcionando liberdade para viagens mais longas sem a necessidade de recargas frequentes. No entanto, é importante ressaltar que a autonomia pode variar no ciclo de medições do Inmetro no Brasil.
Destaques do Chevrolet Blazer EV RS:
- Potência: 565 cavalos
- Torque: 89,5 kgfm
- Bateria: 85 kWh
- Autonomia estimada: 450 km
- Origem: Importado do México
Quais são as características marcantes do Blazer EV?
Se mantiver os padrões americanos, o Blazer RS virá com rodas de 21 polegadas, central multimídia com tela de 17,7 polegadas e integração completa com o sistema Google.
Além disso, recursos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência e assistente de manutenção de faixa estão inclusos, garantindo segurança e conforto.
Comparativo de tamanho e desempenho
O modelo tem dimensões generosas, com 4,88 metros de comprimento e 1,98 metro de largura, superando o Equinox EV em porte. Esteticamente, o Blazer RS EV distingue-se pelo design inovador, com iluminação que conecta os faróis em formato de “T” e uma traseira marcada por lanternas em “L”, estendendo-se pela coluna C do veículo.
Embora o preço ainda não tenha sido oficialmente divulgado pela GM, especula-se que ultrapassará os R$ 500 mil, posicionando o Blazer EV como um rival de peso contra aos similares de luxo no mercado, como o BYD Tan, que entrega 517 cv e tem preço na casa dos R$ 529 mil.
O lançamento do Blazer EV não só amplia a gama de elétricos da GM no Brasil, atualmente representada apenas pelo modelo Bolt, mas também sublinha o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade. Aguardamos ansiosos por mais detalhes e pela confirmação dos preços, que deverão ser divulgados em breve pela fabricante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)