Chegada da Omoda Jaecoo ao Brasil: Lançamento atrasado para 2025
Conheça os SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7, que chegarão ao país no primeiro trimestre do ano que vem.
Quase um ano após anunciar sua entrada no mercado brasileiro, a dupla chinesa Omoda Jaecoo adiou suas operações por aqui. Em coletiva durante o Festival Interlagos, realizada nesta sexta-feira (9), as marcas confirmaram que seus veículos chegarão ao Brasil no primeiro trimestre de 2025. A previsão inicial era que o Omoda 5 estivesse disponível em agosto e o Jaecoo 7 em outubro de 2024.
De acordo com Felipe Amaral, responsável pela estratégia de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda Jaecoo no Brasil, uma série de fatores contribuíram para o atraso. Esses fatores vão desde questões logísticas, como a escolha do porto de importação e o local de estoque dos carros, até a demora na nomeação de concessionários.
Omoda Jaecoo: Primeiros passos da marca chinesa no Brasil
Inicialmente, os modelos serão importados da China, mas a Omoda Jaecoo planeja montar seus carros no Brasil a partir de 2025, em regime CKD (Completely Knocked Down), onde o veículo chega em partes e é montado localmente.
Esse modelo é semelhante ao utilizado pela fábrica da Audi no Paraná. A produção no Brasil também permitirá que a empresa use o país como base de exportação para a América do Sul.
Expectativas da Omoda Jaecoo para o mercado brasileiro?
Os representantes das marcas destacam que, para se tornar relevante no Brasil, é essencial ter uma fábrica na região. A expectativa é atingir a marca de 30 mil unidades vendidas por ano. Para essa primeira fase de operação no Brasil, foi anunciado um investimento de R$ 200 milhões.
Os planos são ambiciosos: lançar entre oito e dez produtos diferentes até dezembro de 2026, todos SUVs. Os dois primeiros modelos a estrear no país são os já conhecidos Omoda 5 e Jaecoo 7, que darão o pontapé inicial para a marca no Brasil.
Detalhes dos Modelos Omoda 5 e Jaecoo 7
O Omoda 5 vem com porte semelhante ao Jeep Compass, medindo 4,40 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,58 metros de altura e 2,63 metros de entre-eixos. Este modelo estará disponível em duas versões: uma micro-híbrida e outra elétrica.
- Micro-híbrida: Equipado com o mesmo conjunto mecânico dos Caoa Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, o modelo possui motor 1.5 turboflex de 160 cv e 25,5 kgfm de torque, além de uma bateria de 48V auxiliando em funções como a partida do veículo.
- Elétrica: Com motor de 204 cv e 34,7 kgfm de torque, a versão elétrica possui um conjunto de baterias de 61 kWh que oferece uma autonomia de 450 km no ciclo europeu WLTP. No Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a autonomia deve ser de aproximadamente 350 km.
Já o Jaecoo 7, que está em fase de testes em São Paulo, possuirá motorização híbrida plug-in. Detalhes como potência, torque, tamanho da bateria e autonomia no modo elétrico ainda não foram divulgados, mas a marca revelou que o motor a combustão será uma unidade 1.5 turbo de quatro cilindros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)