BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in do Brasil está chegando
Conheça a BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in do Brasil.
Nesta segunda-feira (30), em São Paulo, a BYD Shark foi a grande estrela do Automotive Business Experience (ABX). Estamos falando da primeira picape híbrida plug-in do Brasil, que não só foi mostrada como também estava disponível para um breve test-drive no pavilhão do São Paulo Expo.
A chegada ao mercado brasileiro está prevista para outubro deste ano, e os preços devem variar entre R$ 300 mil e R$ 350 mil. Este lançamento coloca a Shark diretamente na competição com as versões topo de linha das picapes a diesel.
Potência e desempenho: O que esperar da BYD Shark?
As especificações técnicas da Shark prometem torná-la a picape mais potente do Brasil. Equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 192 cavalos de potência, o veículo ainda conta com dois motores elétricos. O motor dianteiro tem 228 cv e 31,6 kgfm, enquanto o traseiro oferece 201 cv e 34,7 kgfm. No total, são impressionantes 430 cv de potência combinada.
Com este conjunto, mesmo pesando 2.655 kg, a Shark consegue um desempenho acima da média para o segmento de picapes médias, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Isso é mais rápido que modelos icônicos como o novo Volkswagen Golf GTI.
Qualidade e conforto: O que a BYD Shark oferece?
O modelo exibido no ABX estava repleto de recursos tecnológicos e de conforto. Entre os principais destaques, encontramos:
- Bancos de couro ajustáveis eletricamente
- Central multimídia com uma tela giratória de 12,8 polegadas
- Quadro de instrumentos totalmente digital
- Sistema de partida sem chave (partida por botão)
- Várias assistências ao condutor, conhecidas como sistema Adas
No entanto, a configuração final dos equipamentos para o mercado brasileiro ainda não foi revelada pela BYD.
Autonomia e eficiência da BYD Shark
A Shark vem equipada com uma bateria de 29,6 kWh que oferece até 100 km de autonomia no modo elétrico, totalizando 840 km em modos combinados, segundo padrões WLTC chineses. Esses números poderão ser ligeiramente diferentes após a homologação pelo Inmetro.
Utilizando o modo Sport, a picape demonstrou agilidade e poder de aceleração inicial no modo elétrico, com o motor a gasolina entrando em ação em seguida.
Como é a condução da BYD Shark?
Durante o breve test-drive, a suspensão se mostrou eficiente, absorvendo bem as irregularidades do terreno e proporcionando uma condução suave. No entanto, é necessário um teste mais extenso para compreendermos totalmente o comportamento da picape em situações de uso diário e nas estradas brasileiras.
Dimensões e capacidade de Carga
Com 5,46 metros de comprimento e 3,26 metros de entre-eixos, a BYD Shark é uma das maiores em sua categoria. Mesmo assim, sua capacidade de carga é menor que a das concorrentes a diesel, limitando-se a 835 kg devido ao peso das baterias. Outras picapes a diesel geralmente suportam cerca de 1 tonelada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)