BYD mira alto: Denza Bao 5 promete redefinir o segmento de SUVs premium
Conheça o Denza Bao 5: o jipão híbrido da BYD com 686 cv de potência e tecnologia de ponta.
Depois de estrear no mercado com híbridos e elétricos acessíveis, a BYD quer conquistar o segmento de luxo com a submarca Denza em 2025. A proposta inclui a unificação de todas as submarcas de luxo da empresa em uma só.
O Denza Bao 5, anteriormente conhecido como FangChengBao Bao 5, já está confirmado para lançamento no Brasil em 2025. O modelo vem enfrentando testes rigorosos, incluindo uma apresentação marcante no Festival Interlagos.
O Que Faz do Denza Bao 5 Um Carro de Luxo?
A Denza, que surgiu de uma colaboração entre BYD e Mercedes-Benz, visa simplificar suas operações no Ocidente, incluindo a introdução de modelos como a minivan D9 e, futuramente, SUVs elétricos. Essa decisão de unificação de submarcas, como YangWang e FangChengBao, sob o guarda-chuvas da Denza, permite uma melhor interação com o mercado ocidental.
O Denza Bao 5 não deixa a desejar no aspecto visual. Com dimensões equivalentes ao Defender 110 (4,89 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e 2,80 m de entre-eixos), ele promete causar grande impacto. Sua proposta é ser uma alternativa mais barata ao Defender 110, que custa em torno de R$ 710.950, enquanto o Denza Bao 5 deve custar cerca de R$ 500.000.
Quais as especificações do Denza Bao 5?
Utilizando a arquitetura DMO (Dual Mode Off Road), o Denza Bao 5 combina um motor 1.5 turbo de 197 cv com dois motores elétricos, um dianteiro de 272 cv e outro traseiro de 387 cv. No total, a potência combinada é de 686 cv e o torque atinge 77,5 kgfm.
Com essa configuração, o jipão de 2.890 kg alcança 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Sua autonomia é de 1.200 km, graças a uma bateria de 31,8 kWh e um tanque de gasolina de 83 litros. O consumo médio é de impressionantes 12,8 km/l.
Como funciona a suspensão e tração do Denza Bao 5?
A bateria colocada no assoalho entre as longarinas do chassi, protegida por placas de alumínio, permite uma suspensão independente nas quatro rodas e uma suspensão adaptativa DiSus-P, com variação de altura de até 14 cm. O Denza Bao 5 consegue enfrentar ângulos de ataque de 35° e de saída de 32°.
Seus modos de tração e condução são voltados para diferentes terrenos como neve, lama, areia, rochas, água e modos esportivos. Mesmo em condições adversas, o carro realiza suas funções com precisão, sem necessidade de preocupação com a rotação do motor ou o escorregamento dos pneus.
Tecnologia e conforto interno
No interior, o Denza Bao 5 não decepciona. Com uma tela de 15,6 polegadas que exibe animações para os diferentes modos de condução, console central com comandos de tração e bases de carregamento sem fio de 50W, ele oferece conforto e sofisticação.
- Congelador sob o apoio de braços, com capacidade de atingir temperaturas de -6°C a 50°C
- Espaço traseiro confortável e altura do assento agradável
- Teto-solar panorâmico e sistema de som premium da Devialet com 18 alto-falantes
Ficha técnica do Denza Bao 5
- Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 4 cil. 1.5 turbo, 197 cv. Elétrico dianteiro: 272 cv, traseiro: 387 cv
- Potência: Combinada de 686 cv e torque de 77,5 kgfm
- Câmbio: EHS, 1 marcha, tração integral com três bloqueios de diferencial
- Bateria: LFP, 31,8 kWh, recarga máxima de 40 kW
- Suspensão: Duplo A (dianteiro e traseiro)
- Dimensões: 489 cm de comprimento, 197,1 cm de largura, 192,5 cm de altura, 280 cm de entre-eixos
- Peso: 2.890 kg
- Porta-malas: 470 litros
- Altura livre do solo: até 31 cm
- Ângulo de ataque: 35°
- Ângulo de saída: 32°
- Inclinação máxima: 30°
Uma nova era de luxo automotivo
Com uma combinação impressionante de potência, tecnologia e luxo, o Denza Bao 5 promete revolucionar o mercado de carros de luxo no Brasil. A BYD está pronta para competir diretamente com marcas tradicionais, oferecendo um veículo robusto, sofisticado e eficiente. Resta apenas aguardar seu lançamento para conferir se todas essas promessas serão cumpridas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)