Bugatti Tourbillon o novo esportivo com 1.800 cv; primeiro híbrido da marca
Com um preço de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões sem considerar impostos), apenas 250 afortunados poderão chamar este esportivo de seu.
Imagine a combinação entre luxo, potência e tecnologia de pontas – é assim que surge o Bugatti Tourbillon, o mais novo supercarro híbrido que marca a transição da marca para o elétrico.
Com um preço de 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 21 milhões sem considerar impostos, apenas 250 afortunados poderão chamar este esportivo de seu. A previsão é que as primeiras unidades sejam entregues apenas em 2026.
O que torna o Tourbillon um salto evolutivo em relação ao seu antecessor, o Chiron? Podemos começar pelo desempenho inigualável que quebra quase todos os recordes estabelecidos anteriormente.
Desenvolvido em parceria com a Rimac, especialista croata em supercarros elétricos, este modelo incorpora o melhor dos motores a combustão e elétricos.
O que torna o Bugatti Tourbillon único?
Equipado com um impressionante motor V16 8.3 litros e três motores elétricos, o Tourbillon entrega até 1.800 cv de potência, propulsando de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Apesar de não superar o Rimac Nevera em velocidade, o novo Bugatti oferece uma experiência única com uma velocidade máxima de 445 km/h, alcançada em apenas 25 segundos.
- Autonomia de 60 km no modo totalmente elétrico
- Bateria de 25 kWh
- Controles de ajuste elétrico para volante e pedais
- Central multimídia retrátil que apoia Apple CarPlay
O design inovador internacional do Tourbillon
O design do Tourbillon mantém traços familiares like o Chiron, especialmente na dianteira com sua icônica grade em ferradura. No entanto, a traseira exibe personalidade própria com lanternas fluidas e curvas inspiradas no La Voiture Noire, outro modelo emblemático da marca.
Um destaque interessante são as portas que agora possuem abertura eletrônica e em ângulo diedral, similar a veículos de luxo como alguns modelos da McLaren.
Interior analógico com toques de alta relojoaria
O interior do Tourbillon é onde a tradição encontra a inovação. Em vez de optar por telas digitais, a Bugatti escolheu manter um layout analógico. Relojoeiros suíços foram contratados para projetar os cinco mostradores do veículo, incluindo um conta-giros independente para os motores elétricos.
O painel de instrumentos, feito de alumínio, titânio, rubi e safira, assemelha-se mais a um relógio de alta classe do que a um carro.
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