Zero a Zero
Uma semana após a PGR arquivar sete apurações preliminares contra Jair Bolsonaro e aliados apresentadas pela CPI da Covid no ano passado, a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo também rejeitou pedidos de parlamentares governistas...
Uma semana após a PGR arquivar sete apurações preliminares contra Jair Bolsonaro e aliados apresentadas pela CPI da Covid no ano passado, a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo também rejeitou pedidos de parlamentares governistas para investigar a cúpula do colegiado.
Segundo as petições apresentadas por deputados como Onyx Lorenzoni (PL-RS) e Carlos Jordy (PL-RJ), os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) cometeram crimes como denunciação caluniosa, violação do sigilo funcional, falsificação de documento público e abuso de autoridade.
“O papel das comissões parlamentares de inquérito é de investigar fatos determinados e por período certo”, justificou Lindôra.
“Não há como criminalizar a conduta tomada pelos Senadores da República – subscritores ao relatório final da CPI da Pandemia no Senado Federal -, ao concluírem pelo possível indiciamento do representante”, disse em relação às denúncias apresentadas contra Onyx Lorenzoni pela cúpula da CPI por crimes contra a humanidade nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos.
Tudo zero a zero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)