Zema vice de Tarcísio?
Governador de Minas Gerais disse que seguirá decisão do NOVO em eventual disputa à Presidência em 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou nesta segunda, 24, que acatará a decisão da direção nacional do seu partido, o NOVO, sobre o seu futuro em eventual disputa à Presidência da República em 2026.
Zema não descartou a hipótese, por exemplo, de compor como vice em uma chapa com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na próxima eleição.
“Eu sou um soldado do partido, e o soldado acompanha aquilo que o general determina. O partido tem a direção nacional e eu já falei que eu farei o que for melhor para o partido”, disse na saída de um evento em São Paulo.
Incerteza
Em entrevista à Crusoé, o presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, disse que as maiores “incertezas” estão “no campo da direita”.
“É no campo da direita onde estão as maiores incertezas. Há dois candidatos mais fortes. O Jair Bolsonaro, que até agora está inelegível mas briga para reverter a sua situação. O outro é o Tarcísio, que segue dizendo que não vai se candidatar à Presidência. Além deles, temos dois com problemas na Justiça eleitoral, o Ronaldo Caiado e o Pablo Marçal. Nós, do Novo, temos um ativo eleitoral, que é o governador de Minas, Romeu Zema”, afirmou.
O líder da sigla não descartou, porém, a composição de uma chapa de Zema com outro grupo político.
“Ainda há muitas incertezas e muita coisa pode acontecer. A época da chapa puro-sangue já se foi. E esse é um tema que já foi pacificado dentro do Novo. Portanto, estamos abertos. Nós queremos ser competitivos. Se houver uma possibilidade de fazer alianças, composições que façam sentido para o Novo, nós vamos trabalhar para isso.”
Leia na íntegra: “Temos uma joia, que é o Zema”, diz Eduardo Ribeiro, do Novo”
Pesquisa
Levantamento AtlasIntel divulgado em 7 de março apontou o nome de Zema com saldo negativo de 13 pontos (36% de imagem positiva e 49% de negativa).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é o único político que aparece com saldo positivo de imagem na pesquisa.
Cerca de 47% dos brasileiros dizem ter uma imagem positiva de Tarcísio, enquanto 44% falam ter imagem negativa.
O saldo é positivo, de três pontos.
Com todos os outros políticos pesquisados, o saldo é negativo.
Lula tem saldo negativo de sete pontos (46% de imagem positiva e 53% negativa).
Jair Bolsonaro tem saldo negativo de cinco pontos (46% positiva e 51% negativa).
Leia mais: ““Maior medo do Lula é resto do Brasil conhecer Zema”, diz presidente do Novo”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)