Zema exonera 23 servidores do gabinete do vice
Romeu Zema (foto) exonerou 23 servidores do gabinete do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant. A decisão foi oficializada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do estado. A ação aconteceu após Brant, que é filiado ao PSDB, aceitar disputar a reeleição na chapa do também tucano, Marcus Pestana...
![Zema exonera 23 servidores do gabinete do vice](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/01/Romeu-Zema-1024x576.jpg)
Romeu Zema (foto) exonerou 23 servidores do gabinete do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant. A decisão foi oficializada na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do estado. A ação aconteceu após Brant, que é filiado ao PSDB, aceitar disputar a reeleição na chapa do também tucano, Marcus Pestana.
Com a exoneração, restaram apenas três servidores no gabinete de Brant, sendo que dois são concursados e um é uma indicação do Novo, partido de Zema.
Em nota, o governo de Minas Gerais afirmou que as exonerações “são de pessoas que ocupavam cargos de confiança do Governador do Estado de Minas Gerais, sendo todos de sua livre nomeação e exoneração”.
Paulo Brant repudiou a decisão de Zema, dizendo que o governador tentou atingi-lo, mas não conseguiu.
“Atingiu, de um lado, a vida pessoal de 23 servidores, que nos últimos três anos e meio trabalharam com dignidade e competência, a serviço do governo, apartidariamente. De outro, atingiu, mais uma vez, às tradições, os ritos e os valores sublimes da política mineira, num gesto inédito e que nos envergonha”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)