Zema declara apoio a Engler, segundo colocado nas pesquisas
Governador tenta impulsionar campanha de candidato do PL em Belo Horizonte
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), declarou oficialmente apoio, nesta quinta-feira, 17, ao candidato Bruno Engler (PL) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte contra Fuad Noman (PSD).
Em agenda realizada em Sete Lagoas, Zema atribuiu o seu apoio a Engler por terem “propostas semelhantes.”
“O Bruno Engler é um jovem que tem um grande potencial, que pode somar muito para o desenvolvimento de Belo Horizonte. Então, eu tenho manifestado o meu apoio a ele para que Belo Horizonte seja uma cidade com mais inovação, uma cidade que traga grandes melhorias para a população”, disse o governador.
Fuad lidera pesquisas em BH
O cenário para Fuad Noman, conforme últimas pesquisas publicadas, está confortável. Em levantamento divulgado pela Itatiaia/Doxa, divulgado nesta quinta-feira, 17, Fuad aparece com 58,7% dos votos válidos contra 41,3% de Bruno Engler.
Já na pesquisa publicada pelo Instituto Futura, em parceria com a empresa 100% cidades, divulgada na sexta-feira, 14, Fuad Noman aprece com 51% de intenção de votos contra 40,4% de Bruno Engler no cenário de segundo turno. Os eleitores que afirmaram votar em nulo ou branco somam 2,2% e os que não sabem ou não quiseram responder são 6,3%.
Engler chamou o adversário de ‘fantoche do sistema’
A ausência de Fuad no primeiro debate do segundo turno fez com que Engler tivesse 45 minutos de uma entrevista. No encontro promovida pela TV Band, na segunda-feira, 14, Engler classificou Fuad como “fantoche do sistema político”. O candidato do PL também ironizou a ausência do adversário.
“Lamento a ausência do prefeito, que diz não ter tempo. Mas acho curioso, porque ele tem tempo para fazer campanha, tem tempo para dar entrevista, mas não tem tempo para vir debater a cidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)