Zelensky: “Não acredito no mundo depois do que vejo na Ucrânia”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), criticou neste domingo as declarações “vazias” dos líderes mundiais sobre a guerra em seu país. Em entrevista à CNN, ele disse não acreditar em garantias de segurança nem na lei internacional. “Não acredito no mundo, em alguns líderes. Não acreditamos...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), criticou neste domingo as declarações “vazias” dos líderes mundiais sobre a guerra em seu país. Em entrevista à CNN, ele disse não acreditar em garantias de segurança nem na lei internacional.
“Não acredito no mundo, em alguns líderes. Não acreditamos nas palavras. Depois da invasão da Rússia, não acreditamos em nossos vizinhos. Não acreditamos em nada disso”, afirmou.
“Nós apenas acreditamos em coisas pragmáticas e contratadas. Se você é nosso amigo ou parceiro, nos dê armas, nos dê a mão, nos dê apoio, nos dê dinheiro e pare a Rússia, chute a Rússia. Você pode fazer isso se for um amigo. Se você pensa nessa democracia e só nisso neste momento, temos os mesmos pensamentos, se estamos falando de liberdade, não é só porque queremos ter apenas um diálogo sobre liberdade.”
Zelensky, como mostramos, classificou a situação na cidade de Mariupol, no sul do país, como “simplesmente desumana”. Ele também acusou as forças comandadas por Vladimir Putin de “destruir deliberadamente qualquer um que esteja” na cidade portuária.
Após a Ucrânia ignorar neste domingo o ultimato russo em Mariupol, o Ministério da Defesa da Rússia ameaçou “eliminar” todos os soldados que continuarem a lutar na cidade sitiada.
Leia também: Mariupol não se rende às forças de Putin
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)