Zanin vai continuar insistindo
Após a suspensão do julgamento do pedido de liberdade de Lula no STF, o advogado Cristiano Zanin disse que a defesa continuará insistindo na inocência do ex-presidente...
Após a suspensão do julgamento do pedido de liberdade de Lula no STF, o advogado Cristiano Zanin disse que a defesa continuará insistindo na inocência do ex-presidente.
“Nós continuaremos insistindo pelas vias recursais adequadas, porque entendemos que se ele não praticou qualquer crime ele não pode estar preso há 8 meses em Curitiba. Nós temos outros habeas corpus e recursos pendentes de julgamento. A nossa lógica é a seguinte: a cada ilegalidade, a defesa tem o direito e o dever de recorrer ou apresentar habeas corpus. Temos a expectativa que o Judiciário venha reconhecer a inocência do ex-presidente Lula.”
A mais nova tentativa de livrar o petista ocorreu em duas frentes simultâneas: um novo habeas corpus no STF e um agravo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão de novembro do ministro Félix Fischer que negou, individualmente, recurso contra a condenação.
Nas duas ações, a defesa aponta cerceamento porque não teve oportunidade de se manifestar oralmente no STJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)