Zambelli recebe intimação do STF durante sessão da Câmara
Autora do pedido de impeachment de Lula, a deputada foi intimada para apresentar sua defesa na ação em que é ré por porte ilegal de arma nas eleições de 2022
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) durante a sessão do plenário da Câmara desta quarta-feira, 21. A bolsonarista foi intimada para apresentar sua defesa na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Segundo a parlamentar, um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação em outras duas oportunidades, em sua casa e em seu gabinete na Câmara.
“Só é estranho que seja um dia depois do [pedido de] impeachment [do Lula]. Ontem me multaram em R$ 30 mil em uma coisa que acho que nem viram o vídeo, porque falaram que eu fiz fake news e o vídeo era exatamente o contrário de fake news”, disse em um vídeo publicado nas redes.
Véspera do segundo turno
A deputada se tornou ré no processo que se refere a um episódio de outubro de 2022, na véspera do segundo turno, quando a parlamentar discutiu com um apoiador do então candidato Lula, em uma rua de um bairro nobre de São Paulo. Ela perseguiu o homem com arma em punho.
Após o recebimento da denúncia e abertura da ação penal, a deputada é notificada para apresentar defesa sobre a acusação – fase que ocorreu nesta quarta.
Depois dessa fase, serão ainda realizados, por exemplo, depoimentos de eventuais testemunhas e mais para frente o interrogatório de Zambelli. Somente após isso ocorrerá o julgamento, que definirá se ela será condenada ou absolvida.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o STF condene a deputada a uma multa de R$ 100 mil por danos morais coletivos, além da decretação da pena de perdimento da arma de fogo utilizada no crime, bem como o cancelamento definitivo do porte de arma.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)