Zambelli: “Não é para calar a imprensa, censurar, nada disso”
A deputada Carla Zambelli (PSL), futura secretária de Comunicação da Câmara, disse que a decisão de Arthur Lira de transferir o gabinete do presidente para onde funciona atualmente o comitê de imprensa "não é para calar a imprensa, censurar, nada disso"...
A deputada Carla Zambelli (PSL), futura secretária de Comunicação da Câmara, disse que a decisão de Arthur Lira de transferir o gabinete do presidente para onde funciona atualmente o comitê de imprensa “não é para calar a imprensa, censurar, nada disso”.
Como noticiamos, com a mudança, Lira não será mais obrigado a atravessar o Salão Verde para entrar em plenário. A presidência da Câmara ficava ao lado desse salão, e todos os presidentes da Casa eram interpelados por jornalistas no local antes de uma sessão.
Zambelli comentou:
“A gente tinha o costume de tudo o que acontecia, não apenas no Legislativo, o presidente da Câmara [Rodrigo Maia] parava para dar a sua opinião. O Lira, durante a campanha, deixou claro que não agirá assim, que pensa que dar opinião sobre tudo não compete a ele. Eu acredito que essa mudança vai distensionar a relação entre o Legislativo e os outros Poderes.”
A deputada afirmou não acreditar que Lira, em razão disso, não estará disponível para entrevistas. Segundo ela, “pode ser uma questão de logística também”. O espaço destinado à imprensa será reaberto em outro local, longe do plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)