Zambelli fala em pressão para desvirtuar Nova Lei do Gás
A Nova Lei do Gás, como já registramos, poderá ser votada hoje na Câmara. A deputada bolsonarista Carla Zambelli disse que "grupos do monopólio estão pressionando para que haja alterações" no texto original...
A Nova Lei do Gás, como já registramos, poderá ser votada hoje na Câmara.
A deputada bolsonarista Carla Zambelli disse que “grupos do monopólio estão pressionando para que haja alterações” no texto original.
“Quando se autoriza a exploração, todo o investimento feito pela empresa sai do seu próprio bolso. Se for aprovada a concessão [como estão querendo, segundo ela], quem pagará pelos investimentos será o governo, ou seja, o cidadão brasileiro.”
Assim como Zambelli, o relator da matéria, deputado Laércio Oliveira (PP), defende que o texto aprovado em plenário seja o mesmo que passou pela Comissão de Minas e Energia da Câmara, no fim do ano passado.
“Não existe um monopólio legal para a Petrobras no gás. De fato, ela tornou-se a única vendedora de gás no Brasil, por uma conjuntura, mas isso vai mudar com o novo marco legal do gás, que dará a segurança necessária para que outros produtores comecem a comercializar seu gás e invistam em novos campos. A diversidade do mercado vai ser boa para todo mundo, até para a própria Petrobras. A empresa tem muitas competências e, mesmo em um mercado competitivo, vai continuar com um papel primordial no mercado de gás no Brasil”, defendeu ele, em entrevista a O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)