Zambelli escanteada na disputa pelo Senado em 2026
Partido do ex-presidente Bolsonaro já indicou a preferência pelo nome de Eduardo Bolsonaro na disputa pelo Senado em São Paulo
A sinalização do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de lançar a pré-candidatura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para uma cadeira no Senado em 2026 pelo estado de São Paulo pode esvaziar os planos da deputada Carla Zambelli (PL-SP). A bolsonarista trabalha nos bastidores para disputar a vaga diante da votação que obteve em 2022.
“Ele é o nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente, muita gente. O futuro está aqui. O Eduardo é um fenômeno, é o nosso futuro, porque vai ser o senador mais votado do Brasil”, afirmou Valdemar em um evento da sigla nesta quinta-feira, 6, em Campos do Jordão (SP).
Atualmente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é o único dos cinco filhos do ex-presidente da República ocupa uma cadeira no Senado. Já Eduardo Bolsonaro exerce seu quarto mandato como deputado federal.
Em 2026, cada coligação poderá lançar dois nomes na disputa pelo Senado de cada estado. O Antagonista, no entanto, apurou que um acordo nos bastidores prevê que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), será o responsável pela indicação dessa segunda candidatura.
Neste momento, o preferido de Tarcísio para essa segunda vaga é o atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Com isso, Carla Zambelli poderá ter dificuldades para emplacar a sua candidatura ao Senado no partido do ex-presidente Bolsonaro.
Em 2022, Zambelli foi a segunda mais votada no estado de São Paulo, com mais de 946 mil votos. Já Eduardo Bolsonaro foi o terceiro mais votado, com pouco mais de 741 mil votos. Ambos ficaram atrás de Guilherme Boulos (PSOL), que recebeu mais de 1 milhão de votos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)