Yunes e Lima arrecadavam propina para Temer, diz denúncia
A denúncia apresentada à Justiça Federal pela Procuradoria da República em Brasília acusa José Yunes e João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, de arrecadar propina para Michel Temer...
A denúncia apresentada à Justiça Federal pela Procuradoria da República em Brasília acusa José Yunes e João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, de arrecadar propina para Michel Temer.
A acusação de organização criminosa contra os dois e mais sete aliados do presidente foi aceita ontem por Marcus Vinícius Reis Bastos, juiz da 12ª Vara do DF, que abriu ação penal contra os envolvidos no “quadrilhão do MDB”.
Segundo a denúncia do MPF, na condição de “advogado de reputação aparentemente ilibada,” Yunes era “recebedor e distribuidor de propina”, a quem cabia ocultar a origem dos recursos ilícitos e dificultar seu rastreamento.
Os procuradores alegam que o coronel Lima se agregou ao núcleo financeiro da organização criminosa para auxiliar no desvio de recursos de órgãos como Petrobras e Caixa. Temer seria o líder do núcleo político.
Os envolvidos, é claro, negam as acusações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)