Em depoimento, youtuber bolsonarista diz que ‘Covid não existe’
Em depoimento à Polícia Federal no inquérito das milícias digitais, o engenheiro e youtuber Marcelo Frazão de Almeida (foto) negou a existência da pandemia de Covid. De acordo com o termo de depoimento obtido...
Em depoimento à Polícia Federal no inquérito das milícias digitais, o engenheiro e youtuber Marcelo Frazão de Almeida (foto) negou a existência da pandemia de Covid.
De acordo com o termo de depoimento obtido pelo Estadão, Frazão afirmou que segue “os maiores cientistas do mundo que afirmam que não existe Covid”.
Questionado sobre a preparação de seus vídeos, o youtuber disse que “não existe método de checagem” em seus conteúdos. Afirmou ainda que ele “faz a própria interpretação dos fatos” e que “apenas liga a câmara e faz a transmissão como se estivesse em um botequim”.
Em agosto, o YouTube suspendeu a monetização do canal de Frazão após decisão do Tribunal Superior Eleitoral contra a disseminação fake news. A medida, que atingiu mais 13 bolsonaristas, foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)