Witzel considera ‘retrocesso’ projeto de Bolsonaro para Angra dos Reis
O governo do Rio, Wilson Witzel, classificou como "retrocesso" o projeto de Jair Bolsonaro de acabar com a Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis...
O governo do Rio, Wilson Witzel, classificou como “retrocesso” o projeto de Jair Bolsonaro de acabar com a Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis, informa O Globo.
O presidente demonstrou, no último mês, o interesse em extinguir a reserva ecológica para transformar a região em uma “Cancún brasileira”, com maior exploração comercial e turística.
Para Witzel, reconsiderar o nível de restrição da unidade seria o ideal para a região.
“A biodiversidade da área sofreu de fato com a instalação das usinas, e a conservação da região é muito importante do ponto de vista ambiental e ecológico. Acabar com a reserva pode ser um retrocesso. Mas com parcimônia e critério ambiental, reconsiderar o nível de restrição da unidade pode permitir a implementação de atividades regulares que poderão, inclusive, contribuir para a preservação local. É possível manter a reserva e rever o plano de manejo para alterar o nível de restrição em algumas áreas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)