Wilson Lima pede ao STF para não comparecer à CPI da Covid
O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou um habeas corpus ao Supremo para derrubar sua convocação para a CPI da Covid -- o comparecimento é obrigatório e o depoimento está marcado para a próxima quinta-feira (10)...
O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou um habeas corpus ao Supremo para derrubar sua convocação para a CPI da Covid — o comparecimento é obrigatório e o depoimento está marcado para a próxima quinta-feira (10).
Na ação, a defesa do governador disse que, por ser investigado no Superior Tribunal de Justiça, por supostos desvios de verbas federais para o combate à pandemia, a CPI não poderia obrigá-lo a depor.
“O paciente WILSON MIRANDA LIMA, Governador do Estado do Amazonas, está sendo convocado para submeter-se a investigação análoga à de caráter marcadamente criminal — o que de si já é de todo inadmissível em sede de CPI –, sendo certo, ademais, que os fatos que constituem o objeto de sua convocação relacionam-se a investigações criminais em curso perante a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e o eg. Superior Tribunal de Justiça, onde o paciente tem foro por prerrogativa de função“, diz o HC.
Wilson Lima foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suspeita de fraudar e direcionar licitação para compra de 28 ventiladores pulmonares, no âmbito da Operação Sangria.
O pedido será analisado por Rosa Weber.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)