Weintraub: Bolsonaro se entregou ao Centrão para evitar impeachment
Abraham Weintraub (foto) voltou a comentar a aliança de Jair Bolsonaro com o Centrão. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro da Educação afirmou que a aproximação foi um movimento de sobrevivência do presidente, para evitar a abertura de um processo de impeachment...
Abraham Weintraub (foto) voltou a comentar a aliança de Jair Bolsonaro com o Centrão. Em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro da Educação afirmou que a aproximação foi um movimento de sobrevivência do presidente, para evitar a abertura de um processo de impeachment.
“A gente não é alinhado ao Centrão, a gente não gosta do Centrão e isso ficou muito claro. Só que eu acho que o presidente tomou a decisão estratégica que ele acreditava ser a mais eficiente. Naquele momento, a ameaça era muito clara: eles [Centrão] iriam iniciar o processo de impeachment. Então, nesse sentido, foi eficiente [a aliança] porque o processo de impeachment não aconteceu, mas o ponto principal, a minha dúvida é se essa estratégia vai resultar na garantia da pouca liberdade que resta no Brasil para as nossas famílias?”, questionou.
Weintraub, que articula uma candidatura ao governo do estado de São Paulo pelo PTB, também se pronunciou sobre os comentários que fez em uma live, dias atrás. Na ocasião, o ex-ministro disse que conservadores foram substituídos pela “turma do Centrão”. Ele disse que não tem intenção de “atrapalhar” Bolsonaro e que apenas tem “medo” da aliança.
“Eu não falei que foi conveniente [aliança do Bolsonaro com o Centrão]. Eu entendo a decisão do presidente, torço para que dê certo, mas não concordo. Não estou aqui para atrapalhar o presidente de forma alguma porque eu quero que ele ganhe, mas eu tenho medo.”
Como mostramos, o presidente, que apoia candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas ao Palácio dos Bandeirantes, tem se irritado com o comportamento de Weintraub e já fala em “escantear” o ex-ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)