Weintraub havia pedido para demissão ser na sexta, diz Planalto
A Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Jorge Oliveira, divulgou uma nota há pouco para afirmar que Abraham Weintraub havia pedido que sua exoneração fosse contada a partir de sexta-feira (19)...
A Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Jorge Oliveira, divulgou uma nota há pouco para afirmar que Abraham Weintraub havia pedido que sua exoneração fosse contada a partir de sexta-feira (19).
Como mostramos, o dia de demissão do ministro foi alterado hoje de sábado (20) para sexta-feira (19). Assim, Weintraub desembarcou nos Estados Unidos como ex-ministro da Educação.
A pasta afirma que recebeu a carta de exoneração do ex-ministro no sábado, com determinação de que a publicação fosse feita em Diário Oficial da União extra naquele dia.
Na carta, que só teve sua entrada oficializada hoje, o ministro teria solicitado a exoneração do cargo a partir de sexta — mesmo dia em que indicou os 12 nomes para o Conselho Nacional de Educação.
“A entrada oficial do documento na Secretaria-Geral da Presidência da República ocorreu no dia 22 de junho, segunda-feira. Entretanto, na carta, o então Ministro da Educação solicitou a exoneração do cargo a contar de 19 de junho de 2020, motivo pelo qual o ato foi retificado.”
Veja a nota na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)