Weintraub diz que kits escolares comprados por prefeituras são ações do governo Bolsonaro
Abraham Weintraub divulgou compras de kits escolares realizadas por prefeituras e governos estaduais como ações do governo Bolsonaro. A reportagem é da Folha. Nesta quarta (4), Weintraub publicou vídeo indicando que a prefeitura de Fortaleza havia colado adesivos com a marca do município em kits escolares supostamente comprados pelo governo federal, o que não procede...
Abraham Weintraub divulgou compras de kits escolares realizadas por prefeituras e governos estaduais como ações do governo Bolsonaro. A reportagem é da Folha.
Nesta quarta (4), Weintraub publicou vídeo indicando que a prefeitura de Fortaleza havia colado adesivos com a marca do município em kits escolares supostamente comprados pelo governo federal, o que não procede.
“Será possível que o prefeito de Fortaleza faria isso? É verdade que ele é do partido do Ciro [Gomes], PDT?”, escreveu Weintraub.
Bolsonaro comentou no Twitter: “Inacreditável”.
O prefeito Roberto Cláudio é mesmo do PDT.
Mas os kits escolares não foram comprados pelo MEC. A prefeitura de Fortaleza é quem pagou R$ 12,7 milhões pelos materiais, como cadernos e canetas.
Os kits são comprados pelas redes de ensino por meio de ata de registro de preços organizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE), ligado ao MEC.
O próprio FNDE confirmou à reportagem que o governo federal não investiu recursos na compra dos materiais.
A Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza também informou que o pagamento foi efetuado exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)