Washington Post: Exército impediu prisão em atos golpistas
O Exército teria impedido que a polícia prendesse manifestantes golpistas que estavam em frente ao QG em Brasília depois da invasão das sedes dos Três Poderes, em...
O Exército teria impedido que a polícia prendesse manifestantes golpistas que estavam em frente ao QG em Brasília depois da invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro, segundo o Washington Post.
A reportagem assinada pelos jornalistas Anthony Faiola, Samantha Schmidt e Marina Dias afirma que o Exército posicionou tanques e três linhas de soldados para impedir as detenções naquele dia.
“Vocês não vão prender pessoas aqui”, teria dito o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, ao ministro da Justiça, Flávio Dino, de acordo com duas autoridades que conversaram com o jornal americano.
Para essas autoridades ouvidas pelo Washington Post, essa ordem permitiu que os extremistas se preparassem para fugir do acampamento montado em frente ao QG do Exército na noite de domingo. As barracas no Setor Militar Urbano foram desmontadas apenas no dia seguinte.
Em depoimento à Polícia Federal na sexta-feira (13), o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha se isentou de responsabilidade pelo 8 de janeiro e disse que o Exército impediu a retirada do acampamento em dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)