Wal do Açaí é agredida em evento de campanha no Rio de Janeiro
Ex-assessora de Jair Bolsonaro foi agredida e chamada de traidora em comício em Angra dos Reis
Walderice Santos da Conceição, ex-assessora de Jair Bolsonaro conhecida como Wal do Açaí (no centro da foto), foi agredida neste sábado, 28, durante um evento de campanha do candidato a prefeito Claudio Ferreti (MDB), em Angra dos Reis.
Segundo relatos, ela foi agredida e chamada de traidora por ter apoiado o candidato do MDB no município, e não o candidato do PL, Renato Araújo, que tem o apoio da família Bolsonaro.
Wal do Açaí foi levada para o Complexo de Saúde no Parque Mambucaba, na região da Costa Verde.
O candidato Claudio Ferreti gravou um vídeo em que lamentou a agressão sofrida por Walderice.
“Estou muito triste com o que aconteceu com a Wal do Açaí, covardemente agredida pelas costas. Campanha política não é para radicalismo, violência e agressão”, afirmou.
Funcionária fantasma
Wal do Açaí foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser funcionária fantasma na época em que Jair Bolsonaro ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Em depoimento dado durante as investigações, Walderice não apresentou indicativos de que tenha exercido alguma função legislativa na capital federal, afirmando “nunca ter ido a Brasília”.
Em março de 2022, o MPF apresentou à Justiça Federal uma ação de improbidade administrativa contra Bolsonaro e a ex-secretária por suspeita de desvio de recursos do gabinete do então deputado federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)