Wajngarten é convocado por comissão do Senado
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação do chefe da Secom, Fabio Wajngarten, para prestar esclarecimentos sobre os contratos fechados entre sua empresa e emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo...
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação do chefe da Secom, Fabio Wajngarten, para prestar esclarecimentos sobre os contratos fechados entre sua empresa e emissoras de TV e agências de publicidade contratadas pelo governo.
A legislação vigente proíbe integrantes da cúpula do governo de manter negócios com pessoas físicas ou jurídicas que possam ser afetadas por suas decisões. Wajngarten, por sua vez, sempre negou qualquer conflito de interesse à frente da Secom.
No mês passado, a Comissão de Ética Pública da Presidência arquivou o procedimento que investigava o suposto conflito de interesse do chefe da Secom.
Como se trata de uma convocação, e não de um convite, Wajngarten é obrigado a comparecer à comissão do Senado.
O colegiado também aprovou convites ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ao ex-chefe da Casa Civil e atual ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Eles não são obrigados a comparecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)