“Vou demonstrar o meu caráter democrático”, diz Ibaneis sobre afastamento
O governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, disse que vai tratar com tranquilidade a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou que o emedebista deixasse o cargo pelo prazo de 90 dias...
O governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, disse que vai tratar com tranquilidade a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinou que o emedebista deixasse o cargo pelo prazo de 90 dias.
“Vou tratar o assunto com muita tranquilidade e demonstrar o meu caráter democrático e de respeito a justiça“, declarou Ibaneis em mensagem.
Logo após falar com O Antagonista, o governador afastado publicou uma nota em seu Twitter no qual diz que “além do mais veemente repúdio às cenas de barbarismo amplamente divulgadas, necessário se faz buscar, sim, a responsabilização de toda a rede de atos antidemocráticos , observando-se, por óbvio, o devido processo legal.” Ibaneis reafirma que respeita a decisão de Moraes e aguarda “com serenidade” a decisão sobre as responsabilidades sobre as invasões às sedes dos Poderes.
O afastamento de Ibaneis responde a requerimento da Advocacia Geral da União (AGU) e destaca a “conduta dolosamente omissiva do Governador do DF” em relação à invasão dos prédios dos três poderes neste domingo (8), em Brasília.
Com a decisão, a vice de Ibaneis, Celina Leão (PP), assume o governo do DF. A parlamentar é uma das principais aliadas do ex-ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro Ciro Nogueira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)