Voto impresso traria ‘grande tumulto ao processo eleitoral’, diz Barroso
Luís Roberto Barroso afirmou há pouco que o voto impresso traria um "grande tumulto" ao processo eleitoral brasileiro...
Luís Roberto Barroso afirmou há pouco que o voto impresso traria um “grande tumulto” ao processo eleitoral brasileiro.
Em coletiva, Barroso comentou a manifestação de Jair Bolsonaro, que voltou a criticar hoje o sistema eleitoral do Brasil.
“O presidente da República merece todo o respeito institucional e tem direito a manifestar sua opinião. Portanto, respeito a compreensão dele. A verdade porém é que, objetivamente, o STF já decidiu pela inconstitucionalidade do voto impresso.”
Segundo o presidente do TSE, o voto impresso aumentaria o custo das eleições e representaria um “risco legal para o sigilo do voto”.
“Eu penso que o voto impresso traria grande tumulto para o processo eleitoral brasileiro, porque todo candidato derrotado ia pedir recontagem, ia haver impugnação, alegações de nulidade e judicialização do processo eleitoral. É uma opinião pessoal, penso que traria um grande tumulto ao processo eleitoral.”
E concluiu:
“Se o presidente ou qualquer pessoa tenha comprovação de fraude em alguma eleição, eu imediatamente mandarei apurar. Mas eu sou juiz, lido com fatos e provas e não posso me pressionar com a retórica política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)