Voto de Zanin gera pico de menções com críticas da esquerda
Um levantamento feito pela agência Arquimedes aponta que as menções nas redes sociais ao ministro Cristiano Zanin (foto), do Supremo Tribunal Federal...
Um levantamento feito pela agência Arquimedes aponta que as menções nas redes sociais ao ministro Cristiano Zanin (foto), do Supremo Tribunal Federal, atingiram o pico no mês de agosto após seu voto contra a descriminalização do porte de drogas.
A pesquisa, publicada neste sábado (26) no Globo, indica que a esquerda criticou a postura do ministro indicado por Lula, enquanto a direita celebrou o voto no julgamento.
O campo da esquerda somou 77% do debate nas redes com mensagens negativas sobre Zanin. Em agosto, foram identificadas 172 mil publicações mencionando o nome do ministro. Desse total, mais de 60 mil ocorreram apenas nos últimos dias 24 e 25 de agosto.
Indicado por Lula como um herói do progressismo contra a Lava Jato, Zanin se isolou na quinta-feira no STF ao votar contra a descriminalização do porte de drogas. Como mostramos, esse único voto contrário não caiu nada bem entre os petistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)