Voo da Latam arremete duas vezes por chuva forte em São José do Rio Preto”
Avião da Latam arremete duas vezes devido a condições adversas de chuva em São José do Rio Preto. Saiba mais sobre o ocorrido e o impacto na rotina dos passageiros.
Na tarde desta terça-feira (5), um avião da companhia Latam precisou arremeter duas vezes no aeroporto de São José do Rio Preto, em São Paulo, por causa da forte chuva que atingiu a região.
O voo LA3082, que partiu do aeroporto de Congonhas em São Paulo às 18h10, até a última atualização desta reportagem, ainda não tinha pousado e já realizou quase 30 minutos de voo em círculos. Conforme informações apuradas pelo g1, a previsão é que a aeronave deve pousar em Ribeirão Preto (SP).
Quais são as condições para o pouso de um avião?
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para que um pouso seja realizado com segurança, a pista deve estar visível em pelo menos 800 metros a partir da cabeceira do avião. Além disso, as camadas de nuvens não podem estar a menos de 150 metros da aeronave.
Por que o avião da Latam arremeteu?
No momento da arremetida, de acordo com informações da TV TEM, a visibilidade era de apenas 1000 metros, enquanto as nuvens estavam a 470 metros do chão, o que tornava a operação de pouso difícil. Trabalhadores do aeroporto afirmaram à reportagem que o procedimento de arremeter foi considerado correto diante das condições meteorológicas do momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)