Vitória de Boulos em SP seria “um desastre para o país”, diz Ciro Nogueira
Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP, foto) vai atuar pela reeleição do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB). O emedebista deverá ter como um de seus adversários o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), aliado de Lula e coordenador do MTST...
Ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira (PP, foto) vai atuar pela reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). O emedebista deverá ter como um de seus adversários o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), aliado de Lula e coordenador do MTST.
Nogueira, que é presidente nacional do PP, disse à Folha de S. Paulo que a disputa do ano que vem na capital paulista será um embrião de 2026 por causa dos nomes que deverão entrar na eleição municipal. Segundo o ex-chefe da Casa Civil, a vitória de Boulos seria “um desastre para o país”, pois poderia passar a mensagem de que o governo Lula (PT) tem apoio popular para se radicalizar.
“Vai dar um aval de radicalismo, que é uma característica grande do Boulos. Seria uma tragédia muito grande. […] Se vem o respaldo de uma eleição da principal cidade, isso pode fazer com que vá para o radicalismo, o que seria ruim para o país”, disse Nogueira.
“Temos a oportunidade de unificar todo o campo político que eu queria muito que tivesse se unido em 2022, que é Gilberto Kassab (PSD), Podemos, Valdemar [Costa Neto, presidente do PL], Marcos Pereira [presidente do Republicanos], MDB, que corresponde a 70% da força política do país. É uma oportunidade muito grande de unificar esses atores que, se funcionar, é um embrião para dar certo em 2026″, prosseguiu o ex-ministro.
Nogueira também afirmou que Boulos terá menos chances contra um candidato de centro, como Ricardo Nunes. “Acho que Bolsonaro demonstrou força eleitoral muito grande no estado de São Paulo com a eleição do Tarcísio. Mas tanto Tarcísio como Bolsonaro perderam na capital. Então um candidato do bolsonarismo teria chances muito grandes de perder a eleição contra um candidato da esquerda. Já um candidato de centro com apoio do bolsonarismo é favorito total”, argumentou.
Os deputados Ricardo Salles (PL) e Tabata Amaral (PSB) também são cotados entre os possíveis candidatos que concorrerão à prefeitura de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)