Vitor Valim anuncia que não irá concorrer a reeleição em Caucaia
Em live nesta segunda-feira, Vitor Valim anuncia que não irá concorrer a reeleição em Outubro
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais na segunda-feira (8), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PSB), anunciou um movimento chocante: ele não irá disputar o cargo de prefeito na eleição de outubro. Valim adiantou que o projeto de governo que ele está atualmente executando será liderado por um novo nome que será indicado pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Um novo líder para o projeto de governo
“Eu acredito que cada um tem a sua missão a ser cumprida com muita energia e vigor”, comentou Valim. “Então, eu tenho que comunicar aqui com o povo de Caucaia que, neste ano, vocês terão o prefeito Vitor Valim até 31 de dezembro de 2024. Mas este projeto de governo comandado pelo nosso líder político aqui no Estado, o senador e ministro Camilo Santana, e pelo nosso governador Elmano de Freitas aqui em Caucaia, junto à minha base política de vereadores e secretários, vai ter um novo nome com muito vigor e energia que possa comandar essa cidade pelos próximos quatro anos”.
A escolha do sucessor
Valim afirma que ainda terá a tarefa de dialogar com os dois líderes para definir este novo nome, que guiará as eleições pelo grupo político – seja esse nome masculino ou feminino. O prefeito também assegurou que sua decisão nada tem a ver com pesquisas precoces de intenção de votos ou de aprovação de gestão. Ele se lembra, ao contrário, que em 2020 ele não era o favorito na corrida, mas ainda assim saiu vitorioso.
Durante a transmissão, Valim aproveitou para fazer um balanço das políticas implementadas durante seu mandato, como a implementação do passe livre municipal no transporte público e o programa “Bora Conectar“, que provê internet para estudantes da rede municipal de ensino. Valim também divulgou que fará uma nova live para informar as entregas previstas até o fim do ano.
A ausência de comentários oficiais
O Diário do Nordeste tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa para obter mais informações sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.
Na mesma data, exatamente um mês após a morte de sua filha Sofia, que não resistiu a um transplante de fígado, o prefeito agradeceu as palavras de carinho e apoio que recebeu durante aquele momento difícil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)