Violência na balsa de Itajaí: motorista tenta atropelar outro após discussão
Após um desentendimento, um deles tentou atropelar o outro com o seu carro. O incidente ocorreu enquanto os dois veículos faziam...
Imagens recolhidas na Balsa da Barra do Rio, em Itajaí, Santa Catarina, registram uma sequência violenta e surpreendente envolvendo dois motoristas. Após um desentendimento, um deles tentou atropelar o outro com o seu carro. O incidente ocorreu enquanto os dois veículos faziam a travessia para o bairro da Machados, em Navegantes, cidade vizinha.
O motorista é visto nas imagens colidindo contra estruturas da balsa e tentando acertar o outro motorista, que é visto desviando do carro em alta velocidade. A vítima caiu, sofreu escoriações nas costas, mas resistiu ao ataque e não precisou de atendimento médico.
Motivo da discussão ainda não está claro
Segundo informações divulgadas pela NGI Sul, empresa que administra o transporte, os dois motoristas teriam começado a discutir ainda na embarcação. O motivo da discussão não estava claro, mas testemunhas afirmam que a vítima teria “furado a fila” da balsa, o que teria provocado a ira do outro motorista.
Pessoas presentes no local relataram à Polícia Militar que, além de tentar atropelar a vítima, o suspeito também havia ameaçado outras pessoas com uma faca. Após o ocorrido, o motorista fugiu da cena, colidindo contra o portão da balsa. A placa do veículo foi anotada e consta no boletim de ocorrência.
Defesa do suspeito alega legítima defesa
A defesa do suspeito argumenta que o cliente estava apenas defendendo-se. “Após discussão acalorada, o condutor responsável por furar a fila e um terceiro não identificado, agrediram copiosamente o condutor, que ao se desvencilhar das agressões correu para o carro e realizou a conduta que está circulando na internet”, disse o advogado Marcos Aurélio Brandão Junior, representante do suspeito.
Conforme informado pela NGI Sul, o local estava mais movimentado que o normal na manhã desta quarta-feira, uma situação que normalmente ocorre quando há congestionamento na BR-101, levando motoristas a usarem a balsa para desviar do trânsito.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o incidente. O suspeito ainda não foi apresentado à delegacia, pois, segundo seu advogado, “no momento, está cuidando das lesões e se acalmando”, sem condições de prestar esclarecimentos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)