Violência na Bahia: três homens morrem em troca de tiros
Mais três homens armados morreram durante um confronto com a Polícia Militar, nesta terça-feira, 31, no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Com mais este caso, o mês de outubro fechou totalizando 31 mortes por arma de fogo no estado governado pelo PT...
Mais três homens armados morreram durante um confronto com a Polícia Militar, nesta terça-feira, 31, no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Com mais este caso, o mês de outubro fechou totalizando 31 mortes por arma de fogo no estado governado pelo PT.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes estavam realizando patrulhamento quando receberam denúncias de que homens armados estavam tentando roubar veículos nas proximidades da rodovia BA-524. Ao se aproximarem dos suspeitos, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou em uma resposta imediata por parte dos agentes. Após o confronto, os três homens foram encontrados feridos e receberam socorro por parte da Polícia Militar, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os mortos foram encontrados três revólveres e munições de calibre 38. Todo o material foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil, em Candeias, para investigação e registro do caso.
Essa ocorrência faz parte de uma série de confrontos violentos entre a Polícia Militar e suspeitos na Bahia ao longo do mês de outubro. Além da capital Salvador, cidades como Catu, Mussurunga, Jequié, Eunápolis, Lauro de Freitas, Valença, Camaçari e Candeias também registraram tiroteios que resultaram em mortes. Apenas na primeira semana do mês, foram contabilizados 16 óbitos.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, todas as pessoas mortas nesses confrontos eram suspeitas de envolvimento com facções criminosas. A investigação sobre esses casos está em andamento para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades.
A Bahia tem enfrentado uma onda de violência desde setembro. Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, apenas na cidade de Salvador e região metropolitana, mais de 70 mortes ocorreram durante ações policiais em setembro de 2023, geralmente em áreas periféricas.
De acordo com a polícia, as vítimas estavam predominantemente ligadas a facções criminosas ou eram suspeitas de crimes graves.
Vale sempre relembrar a fala do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e ex-governador da Bahia, em setembro, ao ser questionado sobre a violência no estado.
Durante uma coletiva de imprensa, o jornalista diz: “Ministro, só a última pergunta, sobre a violência na Bahia. Subiu para 7 o número de mortos…”. Neste momento, ele é interrompido pelo ministro de Lula.
“Hoje é PAC”, responde o ministro. O repórter insiste: “Não, ministro, mas o senhor foi governador, ministro…”. Rui Costa se vira, dando as coisas, e diz: “Fui”.
17 anos de PT na Bahia, três governadores e ninguém é responsável pelo descontrole da violência? pic.twitter.com/XecKWZBeeR
— ACM Neto (@acmneto_) September 19, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)