Vídeos sugerem que Arthur Weintraub comandou ‘ministério paralelo’ da Saúde
Uma compilação de vídeos divulgada pelo site Metrópoles levanta a suspeita de que Arthur Weintraub, ex-assessor da presidência da República e irmão do ex-ministro Abraham Weintaub, teria comandado o “ministério paralelo” da Saúde durante a pandemia. O assunto é um dos mais comentados no...
Uma compilação de vídeos divulgada pelo site Metrópoles levanta a suspeita de que Arthur Weintraub, ex-assessor da presidência da República e irmão do ex-ministro Abraham Weintaub, teria comandado o “ministério paralelo” da Saúde durante a pandemia.
O assunto é um dos mais comentados no Twitter na manhã deste domingo.
O ex-assessor deu diversas declarações durante a pandemia dizendo que coordenou um grupo de aconselhamento a Jair Bolsonaro. Segundo o próprio Arthur Weintraub, esse grupo teria defendido o uso da cloroquina no “tratamento” da Covid.
Em 14 de agosto, por exemplo, ao discursar em evento no Palácio do Planalto, ele afirmou:
“Eu, a partir de fevereiro [de 2020], como assessor do presidente, então é uma oportunidade que me foi dada pelo presidente, eu comecei a entrar em contato com os médicos. Os médicos que tenho referência, como o doutor Luciano Azevedo, a doutora Nise [Yamagushi], o Paulo Zanotto”.
No mesmo evento, o médico Luciano Azevedo disse em seguida:
“Gostaria de agradecer ao Arthur Weintraub porque desde o início de fevereiro ele nos procurou, começou unir os grupos de médicos para estudar a doença e pesquisar soluções. Senhor Arthur abriu portas.”
O tal ministério paralelo está na mira da CPI da Covid e foi citado pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
Assista ao vídeo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)