Vídeos: Árvore de natal flutuante despenca e mata trabalhador em Maricá
As vítimas foram pegas de surpresa por uma tempestade com ventos fortes que fez com que a estrutura entrasse em colapso.
Nesta segunda-feira, 16, um acidente envolvendo a estrutura de uma árvore de Natal em Maricá, Rio de Janeiro, resultou em uma fatalidade e deixou outras duas pessoas feridas.
As vítimas foram pegas de surpresa por uma tempestade com ventos fortes que fez com que a estrutura entrasse em colapso.
Apesar dos esforços para evacuar o local após um alerta emitido pela Defesa Civil, o tempo não foi suficiente para que todos conseguissem deixar a área em segurança.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, a retirada dos funcionários foi iniciada imediatamente após o alerta de mudança brusca no tempo.
No entanto, a tempestade atingiu a estrutura enquanto algumas pessoas ainda estavam no local, tentando descer.
Vítimas do acidente
O acidente resultou na morte de um homem que, segundo informações, já chegou sem vida ao Hospital Conde Modesto Leal.
Outros dois feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Ambos receberam atendimento, e um deles já foi liberado após avaliação médica.
Equipes de emergência, incluindo o Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros, foram acionadas para prestar auxílio imediato no resgate das vítimas.
A operação contou com a rapidez e eficiência dessas equipes, garantindo que o socorro fosse feito de forma rápida e eficaz.
Acidente com a árvore de natal flutuante
A árvore de Natal flutuante, medindo cerca de 56 metros de altura, era projetada para ser uma das atrações principais das festividades de final de ano na cidade.
Segundo a Prefeitura, a empresa responsável pela montagem da estrutura começou a remover os trabalhadores assim que o alerta para mudança climática foi emitido às 15h45.
Infelizmente, a tempestade surpreendeu a equipe antes que todos tivessem oportunidade de sair completamente da estrutura.
A árvore tombou em segundos devido aos intensos ventos e fortes chuvas, enquanto algumas pessoas ainda estavam na base, tentando se proteger.
Medidas adotadas após o acidente
Após o incidente, a Prefeitura de Maricá expressou seus sentimentos às famílias das vítimas e está investigando as circunstâncias do acidente para entender melhor o que ocorreu.
As causas específicas que levaram ao colapso da árvore flutuante serão analisadas, e medidas de segurança adicionais estão sendo consideradas para futuras instalações.
Além disso, o espetáculo das Águas Dançantes, que estava programado para acontecer um dia após a inauguração da árvore, foi suspenso até segunda ordem.
A Prefeitura também informou que está prestando apoio e assistência às famílias das vítimas enquanto as investigações prosseguem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)