Vice-presidente da CCJ rejeita requerimento para marcar sabatina de Mendonça
O vice-presidente da CCJ do Senado, Antonio Anastasia (foto), rejeitou requerimento protocolado por Alvaro Dias e Jorge Kajuru que pedia que a sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro ao STF em julho, fosse agendada para a próxima terça (23)...
O vice-presidente da CCJ do Senado, Antonio Anastasia (foto), rejeitou requerimento protocolado por Alvaro Dias e Jorge Kajuru que pedia que a sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro ao STF em julho, fosse agendada para a próxima terça (23).
Anastasia argumentou que o vice-presidente da comissão não tem “competência e atribuição formal” para modificar a pauta de discussão do dia e que essa é uma atribuição do presidente do CCJ, Davi Alcolumbre.
A informação foi confirmada há pouco por Alvaro Dias no Twitter.
“Senador Alvaro Dias apresentou requerimento para que a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente ao STF, seja marcada para o próximo dia 23. Mas adivinhem? A CCJ, presidida por Alcolumbre, não aceitou que o requerimento desse entrada na comissão e pudesse tramitar.”
O senador também falou em obstruir trabalhos na Casa se a sabatina de André Mendonça não for marcada.
“Se a sabatina de André Mendonça não for realizada no dia 30, não haverá espaço para deliberar sobre matéria alguma. Se nós não deliberarmos sobre a sabatina no prazo estabelecido, nós teremos que obstruir os trabalhos do Senado. Acho que isso é uma questão de honra para todos nós.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)