Vice-prefeito de Olinda escapa pela janela após virar refém
O vice-prefeito de Olinda (PE), Márcio Botelho, relatou que foi vítima de um assalto na própria casa no último sábado (29). "Com muito pesar, informo que hoje, dia 29/07, fui vítima de uma ação criminosa na...
O vice-prefeito de Olinda (PE), Márcio Botelho, relatou que foi vítima de um assalto na própria casa no último sábado (29). “Com muito pesar, informo que hoje, dia 29/07, fui vítima de uma ação criminosa na minha própria residência, em Jardim Atlântico. Por volta das 11:20 da manhã, eu, minha mãe e meu sobrinho fomos feitos de reféns por três assaltantes, que confiscaram nossos pertences sob terror”, contou em postagem em seu perfil no Twitter.
“Quero agradecer a todas as mensagens de carinho, cada ligação de preocupação e todo o apoio psicológico que nos foi direcionado nesse momento tão difícil. Já passamos bem e estamos tomando as medidas necessárias para que a justiça seja feita”, segue sua nota, que finaliza: “Ademais, agradecemos também aos serviços da polícia militar e civil, que foram precisos em seus atendimentos. Aqui, aproveitamos para clamar, também, por mais políticas eficazes de segurança pública. Muito obrigado”.
Ao postal G1, Botelho disse que ele e os familiares foram trancados em um dos quartos da casa enquanto os três bandidos, que estavam encapuzados e armados com uma pistola e dois revólveres, executavam o roubo. “Quando a gente escutou que não tinha mais barulho, olhei pela varanda do meu quarto. A gente ficou acenando para o prédio ao lado, onde tinha um vizinho na área de serviço. Ele colocou uma escada aqui na varanda, e eu desci”, contou o vice-prefeito de Olinda ao G1.
De acordo com Botelho, a ação ocorreu quando ele fazia a manutenção do portão eletrônico da casa. Entre os objetos levados, segundo o vice-prefeito, estão uma pistola registrada em seu nome e um telefone celular. O político, que já havia sido vítima de um sequestro relâmpago em 2020, fez um apelo à governadora Raquel Lyra (PSDB). “A sensação é de insegurança. Pernambuco, e Olinda, principalmente, está abandonada com a segurança pública. A Polícia Civil está sucateada e a Polícia Militar sem efetivo. A gente não vê passar uma viatura aqui”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)