Vice de Aras cobra providências de procuradora que causou debandada da Lava Jato em SP
O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, cobrou da procuradora Viviane de Oliveira Martinez, pivô da demissão coletiva da Lava Jato de São Paulo, informações sobre providências que adotará para dar continuidade operação e evitar prescrições...
O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, cobrou da procuradora Viviane de Oliveira Martinez, pivô da demissão coletiva da Lava Jato de São Paulo, informações sobre providências que adotará para dar continuidade operação e evitar prescrições.
Braço-direito de Augusto Aras, ele também pediu informações ao chefe do Ministério Público Federal em São Paulo, Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, à Câmara de Combate à Corrupção (5CCR) e à Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso.
Humberto Jacques disse que a demissão não pode ser negada pela PGR, porque o pedido partiu dos próprios procuradores. “Não há possibilidade de não acolhida dos pleitos”.
Todos os oito procuradores que integravam a força-tarefa com Viviane sairão da equipe ao longo deste mês de setembro. Como mostramos mais cedo, eles apontam falta de compromisso da procuradora com as investigações, com tentativas de adiar operações e evitar novas delações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)